ARTUR LOUREIRO ELEITO “CIO DO ANO” EM PORTUGAL

Artur Loureiro, administrador da Sonae responsável pela área das tecnologias de informação, foi eleito para representar Portugal nos “European CIO of the Year 2013”, prémio que distingue os melhores Chief Information Officers (CIO) na Europa. Artur Loureiro foi o CIO mais votado em Portugal pelos membros da rede europeia independente CIONET, que reúne mais de 3.500 profissionais de topo na área das tecnologias de informação e comunicação.“Ser escolhido pelos principais rostos na área das tecnologias de informação para o prémio de ‘CIO of the Year’ é um reconhecimento do enorme trabalho realizado por uma grande equipa na Sonae, que todos os dias se empenha para inovar e reforçar a eficiência das nossas operações nos muitos países onde o grupo tem interesses”, afirma Artur Loureiro.O “European CIO of the Year 2013” é uma organização da CIONET Internacional em estreita cooperação com o INSEAD elab. Os prémios serão entregues durante o CIO CITY, conferência que se realiza em Bruxelas em junho.Artur Loureiro é CIO do Centro Corporativo da Sonae tendo também sido CIO da Optimus. Atualmente, é ainda administrador na Sonae MC e Sonae SR, e administrador não-executivo das empresas Bizdirect, Mainroad, Saphety, Tlantic e WeDo. É também presidente do FINCO, o Fórum de Tecnologias de Informação das empresas Sonae.Licenciado em Engenharia de Sistemas de Informação pela WITS (África do Sul), possui programas executivos em Sistemas de informação pela Harvard Business School e em Marketing Management e Services Management pela Insead Business School, bem como Pocket MBA pela Boston University.A CIONET é a maior rede europeia privada de CIO e conta com mais de 3.500 CIO, CTO (Chief Technology Officer) e diretores de TI oriundos de toda a Europa. Representando mais de 100 mil gestores de TI, é um organismo altamente especializado, com o conhecimento, a capacidade e a visão que contribui para ultrapassar desafios no campo das TI. Os decisores e gestores desta rede representam a força motora na área das TI dentro das suas organizações, garantindo o entendimento pelos vários colaboradores dos desafios que estão a enfrentar e, mais importante, das oportunidades subjacentes a esses mesmos desafios.(Comunicado e fotografias em anexo)Para mais informações contactar:Diogo Simão DirectorM 351 93 652 86 39T 351 21 319 56 43F. 351 21 315 62 91ds@ban.ptAvª João Crisóstomo, 30 - 6º Esq1050-127 LisboaPORTUGALwww.ban.pt