ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PAIS E AMIGOS DO CIDADÃO COM DEFINIÊNCIA MENTAL DE VISEU RECEBE APOIO DA MISSÃO SORRISO

A Missão Sorriso vai apoiar o projeto “Porque a chuva quando cai também é para Todos” da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Viseu. O donativo no valor de 44.000€ reverterá para apoiar um projeto de mobilidade e acessibilidade. Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Viseu recebe da Missão Sorriso um apoio no valor de 44.000€. Este montante será convertido num projeto de melhoria da mobilidade e acessibilidade que visa melhorar os acessos aos espaço físicos do dia a dia de cada um dos 295 utentes com deficiência intelectual. Com esta dinâmica pretende promover-se a independência funcionalidade, autonomia e bem-estar através da facilitação de um estilo de vida saudável e ativo das pessoas no seu quotidiano.Recordamos que pelo 10º ano consecutivo os portugueses juntaram-se à Missão Sorriso com uma grandiosa prova de solidariedade, envolvimento e determinação, angariando cerca de 1.4 milhões de Euros. Deste valor foram distribuídos 912 mil euros por 43 instituições portuguesas para a implementação de projetos nas áreas da Saúde Infantil, Envelhecimento Ativo e Luta Contra a Fome, contribuindo para a melhoria das condições de vida das crianças e seniores. O restante valor foi angariado através da campanha de recolha de Alimentos, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa que permitiu doar 522 mil Euros em alimentos que ajudaram certamente muitas famílias que procuram ajuda, bem como do Jogo Solidário Portugal-Equador, resultante da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, no qual foram doados 50 mil euros à Missão Sorriso.De salientar que desde 2003, a Missão Sorriso já angariou cerca de 6.9 milhões de Euros para a aquisição e melhoria de equipamentos hospitalares e materiais diversos, contribuindo para a melhoria de prestação de cuidados de saúde a crianças e seniores de todo o país. Este balanço de 10 anos é a prova verdadeira do reconhecimento público já alcançado por este projeto, que conta com o apoio de todos os portugueses. Mais uma vez o Continente continuará a dar todo o seu contributo, empenhado para que a Missão Sorriso continue a desenvolver mais e melhores respostas sociais, ajudando cada vez mais famílias portuguesas a viverem histórias felizes.GCI | Sílvia Marçal | Tel:. 21 358 30 20 | Email: smarcal@gci.pt