CLUBE DE PRODUTORES AUMENTA EM 3,5% COMPRAS A PRODUTORES NACIONAIS

O Clube de Produtores reforçou as compras a produtores nacionais nos primeiros nove meses do ano.

O valor de compras a membros do Clube ascendeu a 129,1 milhões de euros, um valor que traduz um aumento de 3,5% face ao mesmo período do ano anterior. Em termos de quantidades adquiridas verificou-se um aumento de 1,7% para 96 mil toneladas de produtos.

A expansão das compras a produtores nacionais foi acompanhada por um crescimento do número de membros do Clube, que aumentou de 231, em 2010, para 245 no final de Setembro, sendo o crescimento de produtores individuais ainda mais significativo, já que aumentaram de 1.559 para 2.910 produtores.

Com efeito, a Sonae recebeu 14 novos membros no Clube, que representam 1.351 produtores nacionais individuais, distribuídos por Portugal Continental e Regiões Autónomas.

O compromisso da Sonae e do Continente com a produção nacional motivou a realização de compras de 507,8 milhões de euros a fornecedores nacionais na área de perecíveis (membros e não membros do clube), um valor que representa quase 80% da totalidade das compras efectuadas nesta área.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, realça que “a Sonae e o Continente continuam empenhados em dinamizar a produção nacional e em contribuir para o desenvolvimento de uma indústria agro-alimentar competitiva e geradora de valor para o País. Acreditamos neste nosso compromisso e no valor acrescentado que temos para oferecer aos nossos clientes ao estabelecermos relações duradouras com os nossos parceiros e fornecedores, como acontece no Clube de Produtores, que está a demonstrar ser uma iniciativa com vantagens claras para todas as partes envolvidas: a Sonae, os seus parceiros e os seus clientes”.

Para mais informações contactar:

Diogo Simão

Director