CONTINENTE REDUZ PEGADA ECOLÓGICA

A Sonae MC abriu, dia 10 de dezembro, o Continente Bom Dia de Canedo,uma loja de proximidade que é referência no setor da grande distribuição no âmbito da ecoeficiência, contribuindo assim para o compromisso assumido pelo Presidente da República, nas Nações Unidas, em tornar o nosso país neutro em carbono até 2050 e promovendo o combate global às alterações climáticas.

Na nova loja Continente Bom Dia foram instalados painéis solares fotovoltaicos na cobertura e no parque de estacionamento com 320 KW de potência que garantem a produção de aproximadamente 437 MWh/ano de energia elétrica, o equivalente ao consumo aproximado de 150 famílias, e que irá representar cerca 45% do consumo total da loja, garantindo a sua autossuficiência num período superior a 8 horas num dia de boa radiação solar.

Esta loja está dotada de equipamentos e revestimentos que evitam, por um lado, o consumo adicional de energia para produção de frio e, por outro, as trocas de calor com o exterior, reduzindo o seu consumo energético. Foram instaladas também lâmpadas de baixo consumo, 100% LED, e equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água.

O Continente Bom Dia de Canedo dispõe ainda de equipamento onde é possível depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas, rolhas de cortiça, que serão posteriormente enviados para reciclagem e disponibiliza aos seus clientes uma variedade de Sacos Reutilizáveis.

Carlos Sampaio, Diretor Elergone Sonae MC , assume o compromisso do Continente “no sentido de se destacar enquanto líder na construção e adaptação das suas lojas com uma orientação que procura maximizar a ecoeficiência das mesmas, contribuindo para a redução da pegada ecológica da atividade, atuando, desde logo, ao nível da gestão eficiente dos consumos de energia/eletricidade e água, emissão de CO2 e produção de resíduos”.

Para download das restantes imagens, por favor, clique aqui: https://we.tl/t-eB90aPpamE