CONTINENTE REFORÇA LIDERANÇA NO MERCADO NACIONAL

A Sonae reforçou a liderança no retalho alimentar no primeiro trimestre de 2012, com as suas insígnias a merecerem a preferência crescente dos consumidores portugueses. A quota de mercado[1] do Continente manteve a tendência de crescimento dos últimos trimestres, aumentando em 0,9 pontos percentuais (pp)[2] segundo o estudo Homescan da empresa de estudos de mercado AC Nielsen.

As vendas da Sonae MC, unidade de retalho alimentar da Sonae, aumentam cerca de 1% nos primeiros três meses do ano, para 743 milhões de euros, suportadas por uma performance de vendas no universo comparável de lojas claramente acima da evolução média do mercado. Esta evolução positiva foi possibilitada pelo crescimento dos volumes vendidos e pela relativa estabilidade do preço médio unitário.

A Sonae MC reforçou assim os ganhos de quota que vinha registando no ano anterior com um forte contributo do seu portfólio de marcas próprias e primeiros preços, que atingiram uma representatividade de praticamente 31% nas vendas das categorias relevantes.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que “O desempenho superior ao mercado conseguido pelo Continente traduz a aposta estratégica da Sonae no reforço das posições competitivas em Portugal e resulta da crescente preferência das famílias pela proposta de valor do Continente. A Sonae e o Continente estão a ser distinguidos pelo facto de estarem ao lado dos portugueses neste momento mais difícil, mas também pelo compromisso de longo prazo de oferecer sempre os melhores produtos e os melhores preços, permitindo poupanças efetivas às famílias.”

(comunicado integral em anexo)

Para mais informações contactar:

Diogo Simão

Director