Continente Reforça Para 86% Compras à Produção Nacional na Área de Perecíveis

A Sonae mantém a sua aposta estratégica na produção Nacional, tendo reforçado o peso das compras a fornecedores nacionais na área de Perecíveis, que ultrapassaram os 86% nos primeiros seis meses do ano.

O resultado alcançado foi impulsionado pela atividade do Clube de Produtores Continente, uma aposta da Sonae que tem permitido apoiar os produtores nacionais do setor agroalimentar a desenvolverem os seus negócios e processos de inovação. O Clube de Produtores Continente foi responsável por um volume de compras de 66 mil toneladas, no 1º semestre.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que “a Sonae e o Continente têm vindo a reforçar a percentagem de compras aos produtores portugueses, com o objetivo de dinamizar a produção nacional e contribuir para o desenvolvimento de uma indústria agroalimentar competitiva e geradora de valor para o País. O peso atual é já muito elevado e próximo do seu máximo potencial, dada a inexistência de produção de vários produtos em Portugal e a sazonalidade das colheitas”.

Apesar dos resultados já obtidos, a Sonae e o Continente continuam a trabalhar ativamente com os produtores, nomeadamente através do Clube de Produtores Continente, promovendo a eficiência e estimulando a inovação em Portugal. “Só com parcerias duradoras é possível gerar mais valor para todos no longo prazo, incluindo para os nossos clientes, que assim beneficiam sempre nas nossas lojas dos melhores produtos aos melhores preços”, conclui Luís Moutinho.

O Clube de Produtores foi criado em 1998 com o objetivo de aproximar a Sonae e o Continente dos produtores nacionais. A sua missão é promover os produtos nacionais de acordo com elevados padrões de qualidade e segurança, apoiando os seus associados, de forma consistente e estruturada. Os produtores têm, assim, garantida uma via para o escoamento da sua produção, ficando a Sonae com a certeza de estar a oferecer aos seus clientes produtos nacionais de origem e de qualidade comprovadas.

Gonçalo Nobre

M 351 93 740 51 04