Continente reforça quota de mercado em 2012 e atinge 3,2 milhões de famílias com cartão Continente

A Sonae consolidou a posição de maior retalhista em Portugal em 2012, com as suas insígnias a merecerem a preferência crescente dos consumidores portugueses. A quota de mercado do Continente manteve a tendência de crescimento dos últimos anos, com um aumento estimado de 0,6 pontos percentuais (pp)[1].Este desempenho só foi possível devido à confiança dos consumidores, que reconhecem o compromisso da Sonae de apoio às famílias, apresentando as melhores propostas de valor disponíveis no mercado e que se traduziram em descontos de 425 milhões de euros em cartão e talão no universo Sonae. O crescimento da quota de mercado beneficiou também do sucesso do programa de fidelização do Cartão Continente, que passou a ser utilizado por mais de 3,2 milhões de famílias e possibilitou a implementação de promoções focadas nas suas necessidades. O Continente continuou a demonstrar uma elevada capacidade de resposta atempada às alterações dos hábitos de consumo, nomeadamente através do contínuo investimento na gama de marcas próprias, que cobre atualmente mais de 3.600 referências.Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que “num contexto económico adverso, em que o setor do retalho registou decréscimos significativos das vendas, a Sonae MC conseguiu reforçar a sua quota no mercado alimentar português, com as vendas a terem uma evolução melhor do que o mercado. O Continente demonstrou uma forte resiliência e solidificou a sua posição no mercado, algo que só foi possível pelo cumprimento do objetivo de contribuir para a poupança das famílias através da disponibilização dos melhores preços, promoções e descontos, bem como de uma oferta alargada de referências que permite uma maior variedade de escolha”.(Comunicado integral em anexo)Para mais informações contactar:Diogo Simão DirectorM 351 93 652 86 39T 351 21 319 56 43F. 351 21 315 62 91ds@ban.ptAvª João Crisóstomo, 30 - 6º Esq1050-127 LisboaPORTUGALwww.ban.pt