Luís Moutinho distinguido como personalidade do ano na Distribuição

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, foi distinguido com o prémio “Master Figura do Ano da Distribuição” pelo International Faculty for Executives (Grupo IFE) e pela revista Distribuição Hoje. O responsável pela área de retalho alimentar da Sonae mereceu o reconhecimento pelo “excelente desempenho do Continente durante 2011, pela estratégia desenvolvida pela marca, pela penetração da insígnia nos lares de Portugal e pelo aumento da fidelidade dos seus clientes”, bem como “pelo seu contributo pessoal para o desenvolvimento, projeção e defesa do setor da Distribuição em Portugal durante o último ano”, realçou a organização.

Os prémios Master da Distribuição, que este ano celebraram a 21ª edição, reconhecem o trabalho desenvolvido por empresas e pessoas nos setores da distribuição e da produção, destacando as melhores práticas e os melhores resultados. O prémio “Master Figura do Ano da Distribuição” é o mais importante e o único atribuído a uma personalidade que se tenha distinguido no último ano na área da Distribuição.

Eng.º Luís Moutinho iniciou a sua carreira na Sonae em 1992, tendo vindo a desempenhar várias funções desde então. Desde o início de 2010 que é CEO da Sonae MC, a unidade de retalho alimentar da Sonae.

A Sonae MC é responsável pela área de retalho alimentar da Sonae e é hoje uma referência no mercado, após ter iniciado uma verdadeira revolução nos hábitos de consumo e no panorama comercial português com a implementação do primeiro hipermercado em Portugal, em 1985 (Continente de Matosinhos).

A Sonae MC é líder de mercado nacional, no retalho alimentar, com um conjunto de formatos distintos que oferecem uma variada gama de produtos de qualidade superior, aos melhores preços, nomeadamente: Continente (hipermercados), Continente Modelo (supermercados), Continente Bom Dia (supermercados de conveniência), Well´s (parafarmácias), Bom Bocado (restaurantes) e Book.it (livraria/papelaria).

Continente eleito Retalhista do Ano e referência em Responsabilidade Social

No âmbito dos prémios Master das Distribuição, a Sonae foi distinguida também com mais dois galardões. O Continente recebeu o galardão “Masters da Distribuição – Insígnias”, como melhor retalhista alimentar em Portugal, tendo sido eleito pelas várias empresas do setor que participaram nas votações. O Continente, através da Missão Sorriso, foi também distinguido como o “Master Responsabilidade Social”, que premeia “as marcas e insígnias que tenham desenvolvido projetos na área da responsabilidade social, nos campos da cultura, educação, saúde, trabalho, meio ambiente, ou outros, e que se distingam pela integração voluntária de preocupações sociais e ambientais, nas suas operações e na sua interação com as outras partes interessadas”.