"Meu Super" pretende atingir 70 lojas em Portugal

A rede de lojas alimentares da Sonae em formato de franchising “Meu Super” estabeleceu como objetivo atingir as 70 lojas no final de 2013, alargando a sua presença geográfica em todo o País. Esta meta pressupõe a abertura de 45 unidades no conjunto do ano, traduzindo a abertura média de uma loja a cada 8 dias.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: “O crescimento da rede de lojas Meu Super tem facilitado a vida a muitas famílias portuguesas, que assim beneficiam da qualidade dos produtos Continente em dezenas de localidades em todo o País, bem como contribuído positivamente para a economia nacional, conseguindo fomentar o empreendedorismo e a inovação no retalho. O Meu Super está a dar oportunidade a cada vez mais empresários do comércio tradicional de modernizarem e revitalizarem o seu negócio e a empreendedores de entrarem neste setor de atividade.”

O Meu Super iniciou o ano de 2013 com 25 unidades e em setembro já tinha superado o objetivo de duplicar a sua rede de lojas. Terminou o terceiro trimestre do ano com um total de 52 lojas, sendo responsável por mais de 300 postos de trabalho diretos, contribuído desta forma para a criação de emprego no nosso País.

Sem royalties, fees ou comissões à entrada, o formato está disponível a interessados da pequena distribuição de proximidade, em moldes bastantes competitivos, bem como a empresários que se pretendam estabelecer de novo neste mercado. Os parceiros da Sonae no “Meu Super” beneficiam do know-how do maior retalhista e líder em Portugal, têm uma garantia de preços competitivos para uma gama ampla e profunda de produtos, incluindo os de marca própria Continente, usufruem de uma logística e de sistemas informáticos eficientes, participam na construção de um conceito de loja apelativo para o cliente com uma proposta de valor assente numa dinâmica promocional e num plano de comunicação local da marca “Meu Super”.

Para informações sobre o Meu Super aceda a www.meusuper.pt.

(Comunicado integral em anexo)