Meu Super pretende atingir as 200 lojas e 80M€ em vendas líquidas até ao final do ano

Com o tema “Crescer, com confiança”, decorreu no passado dia 20 de março, o III Encontro de Franqueados do Meu Super, no Centro de Congresso das Caldas da Rainha, onde foram apresentados os resultados do ano 2014, objetivos da rede para 2015 e ainda divulgada a chegada do Cartão Continente a todas as lojas Meu Super do país.

A rede de supermercados de proximidade da Sonae MC, que contava com apenas 70 lojas em 2013, atingiu em 2014 as 140 lojas - o dobro de lojas do ano anterior, tendo chegado ao arquipélago da Madeira e aos 18 distritos de Portugal Continental. Em 2015, a rede pretende atingir as 200 lojas e no final do primeiro trimestre de 2017 acredita chegar às 300 lojas. Também as vendas líquidas da rede duplicaram de 2013 para 2014, tendo-se obtido um valor de aproximadamente 50 milhões euros. Até ao final deste ano, o Meu Super prevê vendas no valor de 80 milhões de euros.

A rede aposta agora na inovação das lojas, através da simplificação de processos, tornando-os mais céleres e acessíveis, no incremento da eficiência logística ao nível do serviço, armazenamento e entregas adaptadas à realidade de cada loja e das comunidades em que se inserem.

Principal preocupação do Meu Super, a experiência do consumidor em loja continuará a ser um dos eixos de atuação da rede de franchising, reforçando o atendimento personalizado e ajustando cada vez mais a variedade da oferta em função das necessidades dos clientes. Os frescos estão também na mira do Meu Super que pretende reforçar parcerias com produtores de referência nacional.

Durante o III Encontro de Franqueados do Meu Super, foi ainda anunciada a entrada do Meu Super no universo de poupança do Cartão Continente, o maior cartão de descontos do país com mais de 1.900 milhões de euros de descontos concedidos desde o seu lançamento. Com um conjunto de ofertas muito abrangentes, o Cartão Continente vai passar a ser o aliado de poupança do supermercado de proximidade.

Com esta nova parceria, a marca Continente chega a mais lojas com o seu cartão de fidelização, que conta com mais de 3.4 milhões de utilizadores, e continua a aposta no seu serviço de excelência e satisfação de todos os portugueses.

O modelo de negócio do Meu Super, franchising alimentar da Sonae MC, assenta em lojas de proximidade com um forte conhecimento dos seus clientes, o que lhes permite oferecer um serviço de qualidade e adequado às necessidades dos portugueses, com uma forte presença da marca Continente.

As lojas, situadas em zonas habitacionais, pretendem contribuir para a revitalização do comércio tradicional, conseguindo abranger grande parte do território nacional e criar novos postos de trabalho. Atualmente, as lojas Meu Super totalizam mais de 700 postos de trabalho e mais de 23.000 m2 de superfície comercial, sendo que cada loja de retalho alimentar em regime de franquia tem entre 100m2 a 400m2.

Benefícios Cartão Continente
Os titulares do cartão Continente podem usufruir de descontos únicos, de campanhas promocionais centradas no Cartão e da possibilidade de rebater os descontos acumulados dentro de uma alargada rede de lojas parceiras. São exemplo as parcerias de sucesso já estabelecidas com a Galp, a Zippy, o Rock in Rio, a Federação Portuguesa de Futebol, Solinca, Well’s, Modalfa e Solinca.

Loja Meu Super
O ‘Meu Super’ iniciou a sua atividade em 2011 e, no final de 2013, o ‘Meu Super’ contava já com 70 lojas em todo o país. No ano 2015 a insígnia soma quase 150 lojas traduzindo a abertura média de uma loja em cada 5 dias ao longo do ano.
Atualmente a insígnia representa mais de 700 postos de trabalho, sendo um sucesso ao nível da criação e manutenção de emprego em Portugal.
Sem fees ou comissões à entrada, o formato está disponível a interessados da pequena distribuição de proximidade, em moldes bastantes competitivos, bem como a empresários que se pretendam estabelecer de novo neste mercado. Os parceiros da Sonae no ‘Meu Super’ beneficiam do know-how do maior retalhista e líder em Portugal; têm uma garantia de preços competitivos para uma gama ampla de produtos, incluindo os de marca própria Continente; usufruem de uma logística e de sistemas informáticos eficientes; participam na construção de um conceito de loja apelativo para o cliente com uma proposta de valor assente numa dinâmica promocional e num plano de comunicação local da marca ‘Meu Super’.