Solução Br2Bill conquista Innovation Award da Sonaecom

A Sonaecom distinguiu a solução Br2Bill como a grande vencedora dos Sonaecom Innovation Awards 2012, os prémios que reconhecem os mais inovadores projetos dentro da empresa.A solução Br2Bill destacou-se entre os projetos inovadores desenvolvidos pelos colaboradores da Sonaecom e já implementados no seio da organização, condição fundamental para serem considerados para os Sonaecom Innovation Awards.Trata-se de um projeto que traduz, numa linguagem de negócio, a complexa linguagem de sistemas facilitando a comunicação interna entre equipas técnicas e de negócio. Centraliza informação de produtos/serviços e suas operações, definindo a cada momento, as opções disponíveis para o cliente em função de vários atributos configuráveis, nomeadamente canal de contato, tipo de cliente e seu histórico.A implementação da solução tem-se pautado por elevados ganhos ao nível da eficiência operacional em processos de ativação comercial, campanhas e promoções das várias unidades de negócio da organização, com um visível aumento da satisfação do cliente e maior rapidez e qualidade na conclusão dos processos.Os Sonaecom Innovation Awards distinguiram ainda, com menções honrosas, os projetos Optimus 4G e o projeto P3 do Público. A nomeação do projeto 4G da Optimus para os prémios FINOV resulta não só da estratégia delineada para o projeto com o objetivo de liderar categoria ou das respetivas iniciativas associadas à campanha de lançamento mas, acima de tudo, do desenvolvimento de um serviço único e inovador que tira partido dos mecanismos de handover de tecnologia 4G/3G, para permitir que o equipamento esteja sempre em 3G quando recebe uma chamada. Esta inovação permitiu que a Optimus fosse um dos primeiros operadores em Portugal a disponibilizar voz em smartphones 4G, recorrendo a soluções internas e com um investimento reduzido. A inovação existente no projeto não se resume, por isso, ao lançamento de uma nova tecnologia mas também às abordagens criativas e inovadoras com que foram encarados alguns dos principais desafios.O P3, também distinguido com uma menção honrosa, é um site de informação lançado em Setembro de 2011 pelo jornal Público. Dirigido a uma audiência jovem (entre os 18 e 35 anos), é um projeto editorial que concilia o jornalismo sério e credível com uma atitude provocadora e irreverente, concebida em função da perspectiva do seu público-alvo. Assenta numa linguagem multimédia que outros sites de informação não exploram nem encorajam - o vídeo, a fotografia, o som e a infografia são meios de comunicação tão importantes quanto o texto, e o recurso a estes meios permite contar histórias de uma maneira diferente.Sobre os Innovation Awards Os Innovation Awards são atribuídos anualmente por cada empresa do grupo Sonae, aos projetos inovadores desenvolvidos pelos seus colaboradores e já implementados. Os projetos são analisados tendo em consideração a inovação (mundial, nacional, mercado, empresa) e a distinção (em comparação com os produtos, processos ou serviços similares no mercado ou na concorrência). São ainda observados sob o ponto de vista do impacto para a competitividade (aplicação noutros mercados, eficiência, benefícios sociais, comunitários, emprego, ambiente, etc).(comunicado na íntegra em anexo)Para mais informações contactar:João Santos PereiraDirector de ContasM 351 93 761 23 32T 351 21 319 56 42F. 351 21 315 62 91jsp@ban.ptAvª João Crisóstomo, 30 - 6º Esq1050-127 LisboaPORTUGALwww.ban.pt