Solução de Pesquisa do Portal de Comércio Internacional da Sonae premiada nos European SharePoint Community Awards 2013

A solução de Pesquisa do Portal de Comércio Internacional da Sonae foi premiada em Copenhaga, na edição de 2013 dos European SharePoint Community Awards. O projeto desenvolvido pela Create It consiste numa solução de fácil navegação capaz de indexar a complexa estrutura da base de dados relacional do Portal corporativo interno de comércio internacional da Sonae. O Portal regista os fornecedores potenciais da Sonae em todo o mundo, bem como as respetivas propostas de produtos a comercializar nas lojas das diversas insígnias. Os dados encontram-se organizados numa estrutura que reúne informação de quase 30.000 fornecedores, 13.000 propostas e aproximadamente 100.000 produtos. Com um vasto conjunto de funcionalidades e de elevado desempenho, o projeto trouxe claros benefícios de rapidez, flexibilidade e simplificação do processo de consulta para os seus mais de 480 utilizadores, ajudando-os a encontrar informações relevantes, com possibilidade de busca em sinónimos e variações linguísticas.Os European SharePoint Community Awards são atribuídos pela comunidade de gurus, entusiastas e utilizadores da plataforma SharePoint, comprometidos com a partilha de melhores práticas, inovações e mais recentes notícias relativas à tecnologia. Na edição do ano passado, a Create It tinha já sido distinguida com o primeiro lugar na categoria de Melhor Site Europeu com tecnologia Microsoft SharePoint, um claro reconhecimento da qualidade dos projetos desenvolvidos pela Create It em plataformas SharePoint. O sucesso desta solução tecnológica permitiu à Create It posicionar-se, pelo segundo ano consecutivo, entre os melhores trabalhos europeus no desenvolvimento e implementação de soluções SharePoint, bem como à Sonae reforçar as inúmeras distinções recebidas a nível nacional e internacional na área da tecnologia e inovação. Para Nuno Guerra, CEO da Create It, “É um motivo de grande orgulho termos mais uma vez recebido uma distinção tão importante por parte da comunidade de utilizadores desta tecnologia. E é um reconhecimento também da aposta que temos feito desde o início da empresa em estarmos permanentemente na liderança na implementação das mais modernas tecnologias ao serviço dos nossos clientes, como é o caso com a Sonae”.Carmen Pericão, responsável pelo projeto na Sonae, realça que “A Sonae aposta na tecnologia e na inovação como forma de criar vantagens competitivas nos seus negócios, sendo o Portal de Comércio Internacional da Sonae uma solução que nos permite gerar valor e, com isso, oferecer os melhores preços aos clientes nas nossas lojas”.(Comunicado integral em anexo)Para mais informações contactar:Diogo Simão DirectorM 351 93 652 86 39T 351 21 319 56 43F. 351 21 315 62 91ds@ban.ptAvª João Crisóstomo, 30 - 6º Esq1050-127 LisboaPORTUGALwww.ban.pt