Sonae abre as portas do World Retail Congress a alunos da Universidade do Porto

Alunos portugueses que desenvolveram projeto de retalho inovador estiveram presentes no World Retail Congress, no Dubai.

A Sonae proporcionou a uma equipa de quatro alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) a oportunidade de participar no World Retail Congress, o principal evento mundial dedicado ao setor do retalho. A iniciativa enquadra-se nas políticas de promoção de talento jovem da Sonae, que procura fomentar o conhecimento e estreitar a cooperação entre o mundo académico e empresarial, demonstrando desta forma uma maior abertura ao exterior e uma maior aproximação com as universidades.

O World Retail Congress realizou-se no Dubai, de 12 a 14 de abril e, este ano, incluiu um concurso sobre o futuro do retalho, aberto a equipas de alunos do ensino superior. Os participantes no desafio tiveram de criar um novo conceito de retalho, inovador e disruptivo. A equipa portuguesa reuniu alunos que frequentam o 2° e 3° ano do curso de Gestão e Economia, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

David Ferreira Alves, CIO da Sonae, afirma: “A Sonae, ao apoiar esta iniciativa, está cada vez mais próxima das universidades, promovendo a  cooperação entre os mundos académico e empresarial, o que tem sido relevante na identificação e atração de talento jovem”.

(Comunicado integral e fotografias de David Alves e da equipa presente na iniciativa em anexo)