Sonae abre primeira loja Zippy na Arménia

A Sonae alargou a sua presença internacional com a inauguração da primeira loja Zippy na Arménia. Esta abertura insere-se na estratégia de expansão geográfica da Sonae, que aposta na entrada em novos mercados que apresentem interessantes níveis de dinamismo económico.

Miguel Seixas, administrador da Sonae SR, afirma: “A Sonae tem procurado explorar o potencial das suas marcas através da internacionalização, permitindo a famílias e parceiros em novos mercados e geografias beneficiar das vantagens e inovações dos produtos desenvolvidos em Portugal. Esta nova geografia da Zippy demonstra que a marca é capaz de cativar o interesse nos países mais variados, independentemente da sua dimensão ou cultura”.

A entrada da Zippy na Arménia enquadra-se no acordo de franchising com o Grupo Fawaz Alhokair, que já permitiu a abertura de lojas da marca em outros países da região, como é o caso do Azerbaijão e do Cazaquistão. A nova loja agora inaugurada está localizada no centro comercial da cidade de Erevan, a capital do País, com mais de 1 milhão de habitantes. O espaço apresenta uma área superior a 200 m2 e disponibiliza uma oferta idêntica à de outros mercados, mas adaptada ao clima local caracterizado por verões quentes e invernos frios.

A Arménia é uma das economias mais dinâmicas da região, tendo em 2012 registado um crescimento estimado de cerca de 7% do produto interno bruto (PIB). A sua população é maioritariamente jovem, com quase 20% a encontrar-se na faixa etária entre os 0-14 anos.

Com mais esta abertura, a Zippy passa a contar com lojas em 17 países em todo o mundo, nomeadamente em Portugal, Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Azerbaijão, Cazaquistão, Egito, EUA, Jordânia, Líbano, Malta, Marrocos, Qatar, República Dominicana, St. Maarten, Venezuela e, agora, Arménia.

(Comunicado integral e fotografia da loja em anexo)