SONAE ASSINA COMPROMISSO DE PARIS

A Sonae integra a lista de empresas que assinaram o “Paris Pledge for Action”, iniciativa no âmbito da Cimeira do Clima de Paris (COP21) que tem como objetivo proteger o planeta das alterações climáticas e que estabelece um compromisso empresarial para limitar o aumento da temperatura até 2ºC acima da existente na época pré-industrial.

O documento reconhece que as alterações climáticas são uma ameaça para as gerações atuais e futuras, pelo que a implementação de medidas para a redução das emissões de carbono contribuirá para reduzir os riscos atuais, bem como para um crescimento melhor e para o desenvolvimento sustentável.

Paulo Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Sonae, afirma: “A Sonae tem uma forte preocupação com a sustentabilidade das suas operações, procurando constantemente melhorar a sua pegada de carbono. A assinatura do Paris Pledge for Action não só renova o nosso compromisso com a sustentabilidade, como nos desafia para sermos mais ambiciosos nos nossos objetivos. O desenvolvimento sustentável é hoje um pilar estruturante da cultura Sonae e contribuirá de forma decisiva para o sucesso da nossa estratégia”.

A Sonae tem procurado diferenciar-se pela inovação nos seus negócios, mas também pelo forte compromisso com o desenvolvimento sustentável. Como signatária do compromisso, a Sonae demonstra o seu apoio ao Acordo Global do Clima atingido em Paris e compromete-se a apoiar a iniciativa, procurando assegurar que o nível de ambição fixado pelo acordo é atingido ou excedido.

A Sonae vai continuar a promover iniciativas de eficiência ambiental, mas também cooperar com outras instituições com o objetivo de contribuir para a redução dos gases com efeito de estufa. No ano passado, a Sonae reduziu as suas emissões de CO2 em 6%, implementando inovações tecnológicas e prosseguindo com ações de consciencialização de colaboradores, fornecedores e outros parceiros de negócio para a necessidade de desenvolverem as suas atividades de forma sustentável.

Mais informações disponíveis em: http://parispledgeforaction.org

(Comunicado integral em anexo)