Sonae celebra parceria com empresa mexicana Versaprim para Berg Outdoor

A Sonae reforçou a sua presença internacional com a assinatura de um acordo com o grupo mexicano Versaprim para a comercialização de produtos da marca Berg Outdoor.

Susana Barros, responsável da marca Berg Outdoor, afirma: “Este é um primeiro passo em que vamos testar a aceitação dos nossos produtos no México. As parcerias fazem parte da nossa estratégia e a Berg Outdoor está presente em mais de 10 países. Acreditamos que este acordo, à semelhança de outros, constitui uma boa oportunidade para os produtos da Berg Outdoor, agora num mercado muito vasto com 120 milhões de consumidores. A forte aposta na inovação tem permitido à Berg Outdoor criar produtos diferenciadores com grande aceitação dos retalhistas e consumidores como comprova a presença da marca em mercados de três continentes (América, Europa e África)”.

Em Portugal, a Berg Outdoor é comercializada em exclusivo nas lojas da Sport Zone.

A internacionalização do negócio de retalho especializado, a Sonae SR, iniciou-se em 2008 com a entrada da Sport Zone e Worten em Espanha, a que se seguiu a expansão da Zippy para aquele mercado em meados de 2009. A partir desse ano, a Sonae iniciou um processo de internacionalização acelerado, expandindo-se através de lojas próprias, mas também recorrendo a estratégias “capital light”, nomeadamente parcerias, acordos de franchising, store-in-store e exportação (wholesale).

CARLOS SÁ, ATLETA DA BERG OUTDOOR, PARTICIPOU ESTE DOMINGO NA ULTRAMARATONA “CABALLO BLANCO”

O ultramaratonista português Carlos Sá terminou a 12ª edição da prova “Caballo Blanco” na 11ª posição da classificação geral, com um tempo final de 07H20’38. Esta foi a primeira participação de Carlos Sá nesta prova em território mexicano, que se distingue das demais pela sua forte componente solidária com o povo Tarahumara.

Apesar de estar a recuperar de uma lesão contraída no início de fevereiro na Coastal Challenge, na Costa Rica, o atleta natural de Barcelos participou neste evento com o objetivo de ajudar o povo nativo Tarahumara (também conhecido como Rarámuri), célebre pela sua notável capacidade de correr longas distâncias para caçar, cansando as suas presas até as apanhar. A organização da prova promoveu uma coleta e Carlos Sá e a Berg Outdoor contribuíram com equipamento desportivo para ser oferecido aos habitantes mais carenciados da tribo Tarahumara.

A ultramaratona “Caballo Blanco” disputa-se na região de Urique, no estado de Chihuahua, com uma extensão total de 80 quilómetros percorridos numa só etapa, por trilhos montanhosos entre os 500 e 1.800 metros de altitude.

Esta prova foi fundada em 2003 pelo lendário ultramaratonista norte-americano Micah True – conhecido por “Cavalo Branco” –, com o objetivo homenagear e preservar a cultura e o legado histórico do povo Tarahumara. Os corredores do povo Tarahumara que participaram nesta corrida receberam cobertores e alimentação para as suas famílias.

(Comunicado integral em anexo)