Sonae conclui aquisição da francesa BCF Life Sciences

A Sparkfood, unidade da Sonae que investe em empresas dedicadas a soluções alimentares sustentáveis e saudáveis, reforçou o seu portefólio com a aquisição da empresa francesa de ingredientes para a indústria da nutrição.

A Sonae informa que, na sequência do comunicado de 5 de fevereiro de 2024, a sua subsidiária Sparkfood concluiu hoje a aquisição de uma participação de 89,1% na Diorren SAS, empresa detentora da BCF Life Sciences ("BCF"), por um valor total de 160,5 milhões de euros.

A BCF continuará a ser gerida pela sua atual equipa de gestão, que reinvestiu na empresa um montante total de 19,7 milhões de euros e, em agregado, detém uma participação minoritária de 10,9%.

A aquisição da BCF está integralmente alinhada com a estratégia da Sonae para criar dentro da Sparkfood uma plataforma global na indústria de food tech, através da aquisição de empresas especializadas em ingredientes inovadores e de valor acrescentado, com forte know-how, experiência comprovada e posições de mercado relevantes.

Esta transação enquadra-se também no compromisso da Sonae com um futuro mais sustentável, uma vez que representa um importante investimento na economia circular, e contribui também para a expansão da presença internacional do Grupo.