Sonae envolve mais de 1.350 colaboradores em mais de 280 acções de voluntariado

A Sonae envolveu mais de 1350 colaboradores em mais de 280 acções de voluntariado nos primeiros nove meses de 2011, reforçando o compromisso com a Comunidade em áreas como a Educação, Saúde, Cultura e Apoio Social. O número de horas dispendidas em voluntariado pelos colaboradores da Sonae aumentou 45% face ao mesmo período do ano anterior, superando as 6.000 horas ao serviço de instituições de solidariedade social, escolas, hospitais e organizações não-governamentais (ONG’s), entre outras entidades.

Os voluntários da Sonae apoiaram mais de 125 instituições em Portugal, em acções que incluíram o apoio técnico e social a organizações do terceiro sector como o agrupamento escolar do Cerco, Acreditar, Fundação Gil, Associação Sol, Aldeias SOS, Casa do Caminho, Médicos do Mundo, Associação Lavoisier, Associação Humanidades, Banco Alimentar Contra a Fome, entre muitas outras.

Desde 2007 que a Sonae é associada da Junior Achievement em Portugal e os seus colaboradores têm vindo a participar activamente nas muitas acções de voluntariado, como é o caso do Braço Direito, uma acção que permite aos alunos o acompanhamento de profissionais da empresa na execução de todas as suas tarefas, durante um dia, contribuindo assim para a sua orientação vocacional e para a descoberta, em contexto real, de algumas profissões.

O trabalho desenvolvido na área da educação e de fomento do empreendedorismo conduziu à distinção da Sonae como “Empresa do Ano” pela Junior Achievement Portugal, pelo segundo ano consecutivo, numa cerimónia que decorreu no final de Novembro. A Sonae foi a empresa, parceira da Junior Achievement em Portugal, que maior número de voluntários envolveu nos programas para os mais jovens, em escolas de todo o País. Desta parceria foi ainda destacada a colaboradora da Sonae Sierra, Ana Filipa Oliveira, como “Voluntária do Ano” pela Junior Achievement Portugal.

Catarina Oliveira Fernandes, directora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, salienta que “O voluntariado enriquece os nossos colaboradores e beneficia as comunidades onde se desenvolve, pelo que a Sonae continua a promover uma cultura de participação activa na sociedade, incentivando e desenvolvendo novas iniciativas de voluntariado.”

Para mais informações contactar:

Diogo Simão

Director