SONAE EXPANDE MO PARA A ARÁBIA SAUDITA

A Sonae reforçou a presença internacional da MO através da abertura das duas primeiras lojas na Arábia Saudita. Esta expansão alarga a presença da marca de moda a quatro países, para além de Portugal, e assinala a entrada na região do Médio Oriente, onde a Sonae já está presente através da Zippy.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma: "A Sonae SR tem procurado levar as suas marcas a um número crescente de famílias em todo o mundo, através de iniciativas capital light, nomeadamente parcerias, acordos de franchising e exportação. A entrada da MO na Arábia Saudita é mais um importante passo neste caminho, já que marca o início da expansão numa região onde a Zippy ocupa hoje já uma posição de referência e onde acreditamos que a MO tem potencial para se impor, beneficiando dos seus produtos de qualidade a preços atrativos e da capacidade de adaptação ao mercado local".

A entrada da MO na Arábia Saudita concretiza-se através de um acordo de franchising celebrado com o Grupo Fawaz Alhokair que prevê a abertura de 20 lojas MO, nesta geografia, nos próximos cinco anos.

Localizadas nos centros comerciais Sallam Mall e Mall of Arabia, na cidade de Jeddah, as primeiras lojas da MO na Arábia Saudita têm uma área superior a 300 m2 e disponibilizam uma gama alargada de vestuário e artigos de moda para homem, mulher e criança, adaptada ao clima e cultura local. Até ao final de setembro, prevê-se a abertura de mais 2 lojas da MO nesta geografia.

Com a abertura destas 2 primeiras lojas na Arábia Saudita, a MO alarga a sua rede internacional de franchising. Adicionalmente, a MO exporta os seus produtos para países como França, Bélgica, República Checa e Roménia, onde a marca é comercializada em lojas de outros retalhistas.