Sonae IM investe na InovRetail

Porto, 12 Julho de 2016 –  A Sonae IM, Corporate Venture Capital da Sonae, acaba de anunciar a entrada no capital da InovRetail, tornando-se accionista de referência da startup tecnológica.
A InovRetail tem como core business o desenvolvimento de ferramentas analíticas avançadas, focadas em apoiar retalhistas na tomada de decisão e melhorar a sua performance. A entrada da Sonae IM contribuirá de forma decisiva para tornar a InovRetail numa empresa tecnológica de referência para retalhistas, a nível global.
As soluções desenvolvidas pela InovRetail permitem aos retalhistas ajustar a oferta e aumentar as suas vendas com base em dados analíticos, ao mesmo tempo que permitem fazer previsões com elevados níveis de fiabilidade. Adicionalmente, permitem também gerar novas oportunidades para ?melhorar? a experiência do cliente em loja.
Estas soluções estão já implementadas em retalhistas de referência nas áreas de desporto, electrónica, moda, alimentar, entre outros, representando mais de 500 lojas.

(COMUNICADO NA ÍNTEGRA EM ANEXO)