Sonae inaugura primeia loja Zippy no Qatar

A Sonae alargou a sua presença internacional com a inauguração da primeira loja Zippy no Qatar. Esta abertura insere-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae, que aposta num reforço progressivo das receitas em novos mercados que apresentam interessantes níveis de dinamismo económico.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma: “No atual contexto económico, a Sonae tem apostado no reforço das suas posições competitivas em Portugal e Espanha e no crescimento da sua atividade em novos mercados, que apresentam interessantes níveis de dinamismo económico. Acreditamos que esta estratégia é geradora de valor, permitindo sair mais forte do atual cenário e diversificando as fontes de receitas”.

Esta é a primeira unidade aberta no Qatar ao abrigo do acordo de franchising com o Al Mana Group, que engloba também o Kuwait e os Emiratos Árabes Unidos. A parceria vai permitir à Sonae reforçar a presença da sua área de retalho especializado - Sonae SR - no Médio Oriente, através da abertura de 10 lojas Zippy em regime de franchising durante os próximos três anos.

A nova loja está localizada no centro comercial Dar Al Salam Mall em Doha, a capital e mais populosa cidade do País com 1,45 milhões de habitantes. O espaço apresenta uma área com mais de 230 m2 e disponibiliza uma oferta idêntica à de outros mercados, mas adaptada ao clima local.

A presença da Zippy no Qatar permite aproveitar o desenvolvimento do país com maior PIB per capita do mundo. O Qatar tem cerca de 1,9 milhões de habitantes, com um PIB per capita superior a 100 mil dólares e um nível de desenvolvimento humano considerado muito elevado. Cerca de 16,7% da sua população encontra-se na faixa etária entre os 0-14 anos.

(Comunicado integral em anexo)

Contacto:
Diogo Simão