Sonae inicia expansão internacional da Modalfa

A Sonae iniciou hoje a expansão internacional da Modalfa, com a abertura da primeira loja nas Canárias, em Espanha. A área de retalho especializado da Sonae pretende abrir mais três lojas adicionais na região no espaço de um mês.Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma: “Este plano é o primeiro passo para uma estratégia que a Modalfa considera fundamental para o seu crescimento e que passa pela internacionalização do formato, explorando as suas vantagens competitivas. A Modalfa disponibiliza vestuário, calçado e artigos de moda para toda a família, conciliando qualidade e design a preços atrativos, o que no atual contexto económico reforça o seu potencial”.A primeira loja da Modalfa nas Canárias está localizada na zona pedonal de La Laguna, zona turística classificada como Património da Humanidade pela Unesco, ocupando dois pisos num total de 530 m2. A oferta é semelhante à disponibilizada em Portugal, integrando produtos para toda a família, desde os básicos até produtos moda de elevada rotatividade.A internacionalização da Modalfa segue o regime de expansão capital light, tendo sido alargada a parceria existente para a região com o Grupo Numero 1. Em função dos resultados que venham a ser alcançados no conjunto das quatro lojas-piloto, será analisada a expansão do conceito, estando já prevista a possibilidade de abertura de mais lojas ainda em 2013.(Comunicado integral em anexo)Para mais informações contactar:Diogo Simão DirectorM 351 93 652 86 39T 351 21 319 56 43F. 351 21 315 62 91ds@ban.ptAvª João Crisóstomo, 30 - 6º Esq1050-127 LisboaPORTUGALwww.ban.pt