Sonae internacionaliza BERG para Brasil, Equador, Estónia, Irlanda, Polónia e Reino Unido

A BERG iniciou a sua internacionalização no último ano, tendo já celebrado acordos para a venda dos seus produtos em seis países da Europa e América Latina. A marca de material desportivo da Sonae já está disponível para os consumidores em lojas no Brasil, Equador, Estónia, Irlanda, Polónia e Reino Unido, no seguimento de acordos celebrados com retalhistas e distribuidores nestes mercados.Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma que “Os acordos já celebrados são um importante passo na afirmação da BERG como marca de referência internacional na área das atividades de ciclismo e outdoor. O processo de internacionalização é difícil, mas tem sido facilitado pela capacidade de inovação da Sonae na criação de produtos distintivos e pela relação qualidade preço imbatível, os quais estão a ser reconhecidos por retalhistas e consumidores em todo o Mundo. A BERG desenvolveu vários projetos inovadores no último ano, tendo sido distinguida com um “Gold Award” na feira Outdoor, na categoria de "Valor Ambiental e Sustentável" com a sua Bio Bottle, um bidão biodegradável.”A Sonae SR está atualmente a negociar vendas wholesale para novos mercados, estando prevista a entrada em pelo menos dois novos mercados em 2013. A expansão para a Ásia e África pode ser uma realidade a prazo, permitindo levar as vantagens da BERG a um crescente número de famílias e amantes da natureza em todo o Mundo.O projeto wholesale enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae SR, que aposta em formatos capital light, e consiste na venda grossista de marcas exclusivas de desporto da Sonae a retalhistas e/ou distribuidores a nível internacional.BERG aposta na promoção internacional e na inovaçãoNo primeiro ano do seu processo de internacionalização, a Berg focou-se na procura ativa de novos clientes. A marca da Sonae esteve presente em duas das maiores feiras internacionais - a Outdoor e a Eurobike, em Friedrichshafen, na Alemanha – tendo obtido um excelente feedback junto dos visitantes do stand da marca. Foram os contactos estabelecidos nestas feiras que permitiram concretizar a exportação da marca BERG para os mercados referenciados.“As marcas de desporto da Sonae, com a sua importante componente de inovação, estão hoje preparadas para complementar a oferta dos retalhistas e dos distribuidores em relação às grandes marcas internacionais. Vamos continuar a procurar oportunidades de expansão internacional, tirando partido da excecional base de ativos em Portugal, nomeadamente na criação de marcas, e contribuindo para uma diversificação crescente das receitas da Sonae”, conclui Miguel Mota Freitas.(Comunicado integral em anexo)Para mais informações contactar:Diogo Simão DirectorM 351 93 652 86 39T 351 21 319 56 43F. 351 21 315 62 91ds@ban.ptAvª João Crisóstomo, 30 - 6º Esq1050-127 LisboaPORTUGALwww.ban.pt