Sonae MC alarga exportações para 6 países

A Sonae reforçou a sua aposta nos mercados internacionais através da exportação de produtos das suas marcas da área de retalho alimentar para seis países durante o primeiro trimestre de 2014, tendo o volume de exportações aumentado 138% face ao período homólogo do ano anterior.
A aposta da Sonae MC no wholesale enquadra-se na estratégia de internacionalização da Sonae, que pretende explorar a excecional base de ativos e a capacidade de inovação que detém em Portugal através de modelos de expansão “capital light”. Entre os mercados de exportação da Sonae MC no primeiro trimestre do ano estiveram Timor, São Tomé e Príncipe, Eslovénia, Croácia, China e Chipre.
Luis Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: “A capacidade da Sonae de desenvolver produtos de qualidade a preços atrativos permitiu conquistar a confiança de um número crescente de clientes em todo o mundo e reforçar as exportações do grupo. Este crescimento ajudou também a fomentar a produção nacional, com um impacto positivo na economia, pois uma parte muito importante dos produtos exportados são produzidos por empresas portuguesas”.
A atividade de wholesale internacional da Sonae MC aposta na gama de marcas como são o ‘Continente’, ‘É Continente’, ‘Continente Gourmet’, ‘Área Viva’, ‘Contemporal’, ‘My Label’ e ‘Kasa’. A oferta disponibilizada tem merecido muito interesse e aceitação internacional, sendo que a diversidade da gama, a qualidade dos produtos, para além da proposta de valor, traduzida na excelente relação qualidade-preço, têm sido claramente percepcionados pelos clientes externos. O posicionamento da Sonae MC é fortemente competitivo e tem vindo a cativar o interesse de muitos retalhistas e distribuidores em diversos mercados.

Para mais informações, contacte:
RITA BARROCAS
Comunicação Externa / Sonae