SONAE MC AUMENTA VENDAS EM 8,4% NO 3T16 COM CONTINENTE A REFORÇAR LIDERANÇA

Volume de negócios atingiu 993 milhões de euros no 3T16; 2.685 milhões de euros nos 9M16
Investimento aumentou de 74 para 114 milhões de euros
Abertura líquida de 79 lojas nos primeiros nove meses do ano, com foco na conveniência
DECO reconhece Continente como a cadeia com melhores preços em Portugal

A Sonae MC, unidade de retalho alimentar da Sonae e que integra a marca Continente, registou um crescimento de 8,4% das vendas no terceiro trimestre de 2016 (3T16), para 993 milhões de euros, acelerando a tendência de crescimento dos últimos trimestres. Nos primeiros nove meses do ano, a Sonae MC reportou um crescimento de 5,3% do volume de negócios, para 2.685 milhões de euros, com um crescimento de 1,8% no universo comparável de lojas que no 3T16 ascendeu a 4,1%.
Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: “O ano de 2016 tem sido em permanente progressão, fruto do reconhecimento pelos clientes da nossa proposta de valor, que inclui os melhores preços em Portugal. Esta evolução tem sido também potenciada pelo investimento na expansão dos nossos formatos de conveniência, em especial do Continente Bom Dia e do Meu Super, que estão a levar os benefícios da Sonae MC a cada vez mais consumidores em todo o país”.
Ao longo dos últimos trimestres, a Sonae MC manteve-se focada na implementação de várias medidas com o objetivo de reforçar a proposta de valor do Continente, onde se inclui a perceção de preços, a comunicação da oferta distintiva de produtos (especialmente para perecíveis e marcas exclusivas) e lançando também campanhas promocionais inovadoras. Este trabalho foi reconhecido pela DECO, a Associação de Defesa do Consumidor, que publicou recentemente o resultado do último estudo de comparação de preços, considerando novamente o Continente como líder de mercado em preço.
Ao mesmo tempo, a MC permaneceu focada em implementar o seu programa de expansão de formatos de conveniência, nomeadamente do Continente Bom Dia – lojas de proximidade com uma área média de vendas aproximadamente 1.000 metros quadrados, e do Meu Super – lojas franquiadas de retalho alimentar, com uma área média de vendas de 300 metros quadrados. Neste sentido, a Sonae MC abriu, nos 9M16, 14 Continente Bom Dia e 54 lojas Meu Super. Esta aposta conduziu ao aumento de 54% do investimento da Sonae MC, de 74 para 114 milhões de euros, que incluiu também a abertura de 1 hipermercado Continente e de 14 lojas Well’s.

(Comunicado integral em anexo)