SONAE MC investe 14M€ no Alto do Lumiar e cria 101 novos postos de trabalho

• Investimento compreende a abertura de um Continente Modelo e de espaços Bagga, note! e Well’s
  • Continente Modelo conta com cerca de 2000m2 de área de venda

A Sonae MC inaugura hoje quatro insígnias no Alto do Lumiar, que traduzem um investimento de 14 milhões de euros e a criação de cerca de 100 postos de trabalho, todos inseridos no interior da zona comercial do Continente Modelo do Alto Lumiar.

A galeria vai contar com um hipermercado, com cerca de 2000 m2, alargando assim a presença do Continente no distrito de Lisboa, que passa a dispor de 52 lojas.

Além do Continente Modelo, a presença da Sonae MC é enriquecida com outros espaços: uma loja note!, que disponibiliza uma ampla oferta de presentes, material escolar, papelaria, livros, publicações e serviços de conveniência (reserva de manuais escolares, cópias e impressões) e uma cafetaria Bagga, que conjugam o melhor das padarias e pastelarias tradicionais, com as cafetarias cosmopolitas. Atualmente, dispõe de 105 unidades espalhadas um pouco por todo o pais.

A nova galeria comercial conta ainda com uma loja Well’s, que lhe oferece uma área de saúde e bem-estar com medicamentos não sujeitos a receita médica, uma gama alargada de dermocosmética, um espaço de maquilhagem, produtos para bebé, suplementos, entre outros. É ainda possível encontrar uma área de ótica dedicada aos cuidados de visão, com dezenas de marcas de armações.

No interior do Continente Modelo, destaca-se o conforto do espaço e o ambiente que lembra os mercados tradicionais, nomeadamente, nas áreas de padaria, talho, peixaria e de fruta e legumes, nas quais é possível encontrar informação sobre a origem dos produtos.

Esta nova loja vai disponibilizar uma vasta gama de produtos, constituída por dezenas de milhares de referências, e, sobretudo, produtos frescos de qualidade, oriundos preferencialmente da região envolvente. Esta aposta vai ao encontro do compromisso do Continente em ser um agente ativo na dinamização da produção nacional.

Para assinalar esta abertura, o Continente Modelo vai distribuir fruta no dia da inauguração do espaço e lança uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, que acumula com as restantes promoções em vigor e que estará em vigor entre os dias 23 e 26 de novembro. Recorde-se que o Cartão Continente representa um ecossistema de poupança, que já é utilizado por 3,7 milhões de famílias portugueses, que, assim, podem usufruir de vantagens em diferentes categorias de despesa familiares – alimentação, restauração, combustível, saúde, têxteis, etc.

A loja será também dinamizadora local da Missão Continente, uma ação que agrega as iniciativas da intervenção social do Continente como a promoção da Saúde Familiar, o Combate ao Desperdício Alimentar, a Luta Contra a Fome e a promoção de uma Alimentação Saudável e a Sustentabilidade Ambiental.

Declarações:

José Fortunato, Administrador da Sonae MC, afirma que “esta abertura no Alto do Lumiar enquadra-se no plano de expansão da rede de lojas do Continente, que, em 2016, compreendeu um investimento de 167 milhões de euros (Capex Consolidado) e com a criação de 1.576 postos de trabalho.  Atualmente, a nossa rede conta mais de 240 lojas e emprega cerca de 30.000 colaboradores, números que posicionam o Continente como uma das maiores empresas de Portugal.”