SONAE PARTICIPA NO GLOBAL CORPORATE COUNSEL CONGRESS

Equipa de direito do trabalho da Sonae está também nomeada para prémio mundial, depois de ter vencido prémio europeu do International Law Office (ILO) e da Association of Corporate Counsel (ACC)

A Sonae participa no Global Corporate Counsel Congress, um dos principais eventos mundiais na área do Direito que se realiza no próximo dia 11 de junho, em Nova Iorque. Marta Azevedo, diretora de Relações Laborais da Sonae, é uma das oradoras convidadas e participará na mesa redonda sobre Direito do Trabalho, que analisará as principais tendências nesta área do Direito.

Sob o tema "Commom Risks, Shared Solutions" (Riscos Comuns, Soluções Partilhadas), o Global Corporate Counsel Congress reunirá advogados de multinacionais de mais de 50 países, sendo o principal fórum anual da área para troca de ideias sobre gestão de risco e para partilha de boas práticas e conhecimento.

Marta Azevedo é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto e possui formação pós-graduada em Proteção de Dados e em Gestão. A diretora Relações Laborais da Sonae é também membro da European Employment Lawyers Association e membro-fundador da Portuguese Young Labour Lawyers Association.

Sonae nomeada para prémio mundial de Direito do Trabalho

No âmbito da conferência, realiza-se também a entrega dos Global Counsel Awards 2015, prémios que têm como objetivo distinguir os melhores Inhouse Lawyers em cada categoria a nível mundial. Depois de ter vencido o prémio europeu ILO European Counsel Awards 2015, promovidos pelo International Law Office (ILO) em parceria com a Association of Corporate Counsel (ACC), a Sonae está nomeada para o galardão mundial, na categoria de Employment.

A equipa de Relações Laborais da Sonae, integrada na Direção de Recursos Humanos do Centro Corporativo e constituída por Inês Ribeiro, Duarte Abrunhosa e Sousa, Marta Azevedo, Filipe Sousa Ramos e Laura Lanzas, e está nomeada em conjunto com as empresas Hewlett-Packard , Ingersoll-Rand, MB Financial Bank e Pfizer.

Marta Azevedo, Diretora de Relações Laborais afirma: "A presença nesta conferência e a nomeação para o prémio mundial dos Global Counsel Awards 2015 são um reconhecimento das boas práticas prosseguidas pela Sonae no desenvolvimento de orientações laborais rigorosas e sustentáveis e retratam a nossa forte preocupação com o enquadramento jurídico-laboral e social das nossas atividades".