Sonae premiada nos Portugal Digital Awards

A Worten e a BIT, área de tecnologias de informação da Sonae, foram distinguidas nos Portugal Digital Awards 2016. Os prémios conquistados refletem a aposta estratégica da Sonae na inovação e em sistemas e tecnologias de informação de valor acrescentado, criando soluções que trazem benefícios para clientes, colaboradores, parceiros e demais stakeholders.

A Worten, com o projeto Worten Connected Homes, foi a vencedora na categoria Best Digital Product, que distingue o produto que melhor incorpora o digital. O projeto, desenvolvido em associação com a startup Muzzley, permite:

A disponibilização comercial de uma gama alargada de equipamentos domésticos conectados;
O esclarecimento e a experimentação das potencialidades destes equipamentos através de uma instalação interativa em loja;

A orquestração daqueles aparelhos, mesmo quando de diferentes marcas, através de um interface único – uma app para smartphone que propicia uma utilização intuitiva e adaptada à vida de cada utilizador.
Esta solução inovadora potencia a democratização do acesso a uma oferta sofisticada e com uma excelente relação qualidade/preço, que permite economizar tempo e dinheiro, ao aumentar a conveniência, a segurança e o controlo da residência.

A BIT, área de tecnologias de informação da Sonae, foi distinguida pelo processo transformacional implementado na área de tecnologias de informação dos negócios de retalho da Sonae, que implicou um novo modelo operativo assente numa trilogia de serviços think, deliver, run, a qual é complementada por um conjunto de áreas verticalizadas que dão corpo ao bimodal IT e alavancam o crescimento acelerado de tendências emergentes.

Simultaneamente, arrancou um programa de mudança cultural que visa criar um ambiente mais aberto, mais informal e que potencia a emergência do desafio, da liderança, da colaboração, da paixão e da vivência dos negócios.

O trabalho realizado implicou também uma mudança de imagem e mudança de instalações, tendo os resultados alcançados merecido o reconhecimento do júri, que atribuiu à BIT uma menção honrosa na categoria Best Digital Workplace, que distingue os projetos digitais com maior impacto na produtividade e eficiência dos colaboradores.

Os Portugal Digital Awards têm como objetivo premiar projetos distintivos e inovadores que se destacam na área da transformação digital. Os vencedores foram selecionados por um júri que integra 15 personalidades independentes e de reconhecido mérito, nomeadamente na área das tecnologias de informação.

(Comunicado integral e imagem em anexo)