Sonae promove 272 ações de voluntariado e envolve mais de 1.100 colaboradores

A Sonae envolveu mais de 1.100 colaboradores em 272 ações de voluntariado durante os primeiros nove meses de 2012, reforçando o compromisso com a Comunidade em áreas como a Cultura, Educação, Ambiente, Saúde, Ciência e Inovação, e Solidariedade Social.O número de horas despendidas em voluntariado pelos colaboradores da Sonae superou as 5.700 horas, beneficiando 161 instituições, como o Agrupamento de Escolas do Cerco, Acreditar, Fundação Gil, Associação Sol, Cruz Vermelha Portuguesa, AMI, Aldeias SOS, Casa do Caminho, Médicos do Mundo, Associação Lavoisier, Associação Humanidades, Banco Alimentar Contra a Fome, entre muitas outras.Pelo terceiro ano consecutivo, a Sonae foi distinguida como “Empresa do Ano” pela Junior Achievement Portugal por ter sido a empresa parceira que maior número de voluntários integrou nos programas de educação e do fomento do empreendedorismo para os mais jovens nas escolas de todo o País. Uma das mais recentes iniciativas realizadas foi o programa Braço Direito, que integrou a Semana Global do Empreendedorismo e envolveu mais de 20 voluntários da Sonae. Este programa permite aos alunos acompanhar um profissional durante um dia no seu ambiente de trabalho, adquirindo conhecimentos sobre a cultura, a ética de trabalho e as várias opções de carreira disponíveis.Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, salienta que “a missão social da Sonae passa por fomentar uma cultura de cooperação com a comunidade que contribua para o seu desenvolvimento. O voluntariado tem a vantagem de beneficiar as comunidades onde se desenvolve, mas também de enriquecer os nossos colaboradores a nível pessoal e profissional, pelo que vamos continuar a promover uma cultura de participação ativa na sociedade, incentivando e desenvolvendo novas iniciativas de voluntariado.”(Comunicado integral em anexo)Contacto:Diogo Simão DirectorM 351 93 652 86 39T 351 21 319 56 43F. 351 21 315 62 91ds@ban.ptAvª João Crisóstomo, 30 - 6º Esq1050-127 LisboaPORTUGALwww.ban.pt