Sonae promove liderança e empreendedorismo

A Sonae patrocina, pelo quinto ano consecutivo, a Leadership Grand Conference, que se realiza hoje, dia 27 de janeiro, às 14h00, na Casa da Música, no Porto. A iniciativa procura promover a liderança e o empreendedorismo em Portugal, debatendo os mais recentes conceitos e tendências sobre liderança com a participação de oradores de renome mundial como Ram Charan, Andrea Jung e Jimmy Wales.

A conferência “Porto Business School Leadership Grand Conference 2014” tem como mote “Winning Together” e as intervenções dos oradores vão envolver os participantes num intenso e inovador programa de meio-dia. Enquanto programa de formação inspirador, a iniciativa deste ano pretende explorar o conceito de líder e as melhores formas de lidar com todos os desafios e contextos, alastrando essa capacidade a toda a organização e possibilitando a criação de uma verdadeira cultura de trabalho em equipa.

Ram Charam, consultor empresarial mundialmente reconhecido e autor de vários best-sellers sobre liderança, será o primeiro orador, com o tema “Leading in a Global Tilt”. A conferência conta também com a participação de Andrea Jung, anterior CEO da Avon, com o tema “The ‘Make-up’ of a Leader”, e será encerrada por Jimmy Wales, célebre fundador da Wikipedia, o 5º site mais popular do mundo, com a apresentação “Playing to Win Together”. Os três oradores vão partilhar relatos da sua experiência de liderança, assim como pontos de vista diferenciadores capazes de inspirar pessoas, equipas e empresas, e que conduziram as suas organizações para um sucesso de longa duração.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, salienta que “o desenvolvimento económico e social passa também pela criação de novos líderes e empreendedores com uma visão global e inovadora. Por isso, a Sonae aposta na promoção de valores como a liderança, o empreendedorismo e a inovação, valores que fazem parte do ADN da Sonae e que enquadram o nosso apoio a eventos de referência na área da liderança e a realização de parcerias com escolas de gestão, como acontece com a “Porto Business School Leadership Grand Conference 2014”.

No final de 2013, a Sonae foi distinguida como “A Melhor Escola de Líderes” em Portugal, pelo terceiro ano consecutivo, reforçando o primeiro lugar do ranking do estudo Best Companies for Leadership, uma iniciativa da consultora Hay Group que distingue as melhores empresas na formação de líderes. O estudo internacional, que em Portugal contou com a participação de 69 empresas, teve por base a votação dos líderes empresariais e voltou a colocar a Sonae no topo da Gestão de Talento e Desenvolvimento de Liderança.

(Comunicado integral em anexo)