SONAE RECEBE ‘24 HORAS DE LOGÍSTICA’

A Sonae vai acolher a 10ª edição das "24 Horas de Logística", uma iniciativa anual da SFORI que inclui uma competição com o objetivo de contribuir para a melhoria de equipas de trabalho nas áreas da logística, distribuição, transportes e gestão de armazéns. O evento formativo, que reunirá cerca de 100 participantes, realiza-se este ano no Entreposto Logístico da Sonae MC, na Maia, permitindo a criação de desafios em ambiente real.

A Sonae assume o estatuto de Parceiro Técnico na organização das atividades que vão colocar à prova as várias equipas participantes, compostas por 3 a 5 profissionais. Nos dias 27 e 28 de junho, e durante 24 horas ininterruptas, a iniciativa vai testar a destreza física e intelectual dos participantes, bem como as suas capacidades relacionais, através de desafios alusivos à área funcional da logística e da gestão de cadeia de abastecimento.

A edição de 2015 das "24 Horas de Logística" tem como tema ‘Logística na Grande Distribuição’, abordando o passado, presente e futuro desta atividade na Sonae. Entre os participantes estão profissionais de logística, nas áreas industrial e da distribuição, operadores logísticos, estudantes e outros profissionais deste setor, num total de 20 equipas, representantes de 14 empresas e 2 Institutos Superiores, nomeadamente a Entreposto Logística, Volkswagen Autoeuropa, ESCE – IPS, Schnellecke Portugal, Mota Engil, Garland Logística, Luís Simões, VISTEON PORTUGUESA, Unidade Local de Saúde de Matosinhos – EPE, Carglass, LETA, NOS, Generix, Sakthi, EDP e ISCTE.

Luís Cruz, Head of Area Logística Sonae MC, afirma: "A Logística desempenha um papel estratégico na atividade da Sonae, contribuindo para a liderança das nossas insígnias de retalho em Portugal e para a sua crescente internacionalização. Estamos focados no reforço da nossa eficiência através da melhoria contínua e procuramos partilhar o conhecimento adquirido através de uma estratégia de inovação aberta. O acolhimento das "24 Horas de Logística enquadram-se nesta estratégia de cooperação, onde como Parceiro Técnico vamos contribuir para desafios estimulantes que fomentem o conhecimento, a criatividade e inovação dos participantes. "

Este evento formativo de índole experiencial realiza-se anualmente desde 2005, tendo contado até à data com a participação de mais de 700 profissionais de mais de 154 empresas ou instituições. A Sonae é uma empresa de Retalho, com duas grandes parcerias nas áreas de Centros Comerciais (Sonae Sierra) e Telecomunicações (Sonaecom). No final de 2014, a Sonae atingiu um volume de negócios de cerca de 5 mil milhões de euros. A empresa tem como objetivos estratégicos: a internacionalização, a diversificação do estilo de investimento e a alavancagem e reforço da base de ativos e competências. Saiba mais em www.sonae.pt. Para mais informações, contacte: RITA BARROCAS Comunicação Externa / Sonae T. +351 22 010 4745 // E. rfbarrocas@sonae.pt DIOGO SIMÃO Diretor / B&AN Communications Consultancy M. +351 93 652 86 39 // E. ds@ban.pt

Assumindo-se como uma iniciativa de caraterísticas únicas em Portugal, as ’24 Horas de Logística’ tem vindo, ano após ano, a ganhar notoriedade nacional e internacional, tendo inclusive sido considerado melhor evento formativo de Portugal, em 2013. A iniciativa é organizada pela SFORI, consultora na área da formação, em parceria com a revista Logística Moderna.