Sonae reforça apoio à comunidade para 10,6 milhões de euros em 2013

A Sonae prosseguiu o seu compromisso com a comunidade ao beneficiar inúmeras instituições em todo o país que apoiam crianças, jovens e famílias durante o ano de 2013. As contribuições diretas distribuídas a organizações do terceiro sector rondaram os 10,6 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 4,5% face ao ano anterior.

A Sonae atuou em áreas como a Solidariedade Social, Saúde e Desporto, Educação, Sensibilização Ambiental, Cultura e Ciência e Inovação, tendo dedicado uma atenção especial às áreas de assistência social e educação, através da atribuição de bens, nomeadamente alimentos, da colaboração de equipas com competências técnicas e apoios financeiros.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, salienta que “num contexto económico difícil, a Sonae continuou a apoiar a comunidade, permitindo a muitas instituições desenvolver a sua atividade e ajudar aqueles que mais necessitam. Ao longo do ano, 1.800 colaboradores estiveram envolvidos em cerca de 194 ações de voluntariado, demonstrando a preocupação da Sonae e das suas equipas com o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridas.”

Com a atuação da Sonae, através das suas insígnias, foi possível beneficiar inúmeras instituições em todo o País, como Agrupamento de Escolas do Cerco, Cruz Vermelha Portuguesa, AMI, Aldeias SOS, Associação Porta Amiga, Santa Casa da Misericórdia, Fundação do Gil, entre muitas outras. Desta forma, a Sonae prosseguiu a sua missão de desenvolvimento sustentável, continuando a gerar valor social para os todos os seus stakeholders.

(Comunicado integral em anexo)