Sonae reforça compras a produtores nacionais na área dos perecíveis

A Sonae reforçou a sua aposta na produção nacional durante o primeiro trimestre de 2014, com o volume total de compras a produtores nacionais na área dos perecíveis a aumentar 2% para 154 milhões de euros. Este valor traduz um reforço da relação da Sonae com os produtores nacionais.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que “A Sonae e o Continente continuam a trabalhar de perto com a produção nacional e a consolidar dia-após-dia as relações de longo prazo que estabelecem, sendo esta uma postura diferenciadora que tem permitido a muitas empresas agroalimentares e pequenos produtores desenvolverem a sua atividade com confiança. Acreditamos que a cooperação entre a produção e a distribuição é fundamental para o desenvolvimento de uma indústria agroalimentar competitiva e geradora de riqueza para todas as partes, pelo que vamos continuar a trabalhar para dinamizar a produção nacional, procurando promover a eficiência e inovação no setor”.

Nos primeiros três meses do ano, o Clube de Produtores Continente reforçou a sua missão de apoiar os produtores nacionais do setor agroalimentar no desenvolvimento dos seus negócios e de processos de inovação, tendo alargado o seu número de associados em 8% para 267 membros, que incluem produtores individuais, associações de produtores e cooperativas. Face a esta evolução, o Clube de Produtores Continente foi responsável por compras superiores a 57 milhões de euros.

O Clube de Produtores foi criado em 1998 com o objetivo de aproximar a Sonae e o Continente dos produtores nacionais. A sua missão é promover os produtos nacionais de acordo com elevados padrões de qualidade e segurança, apoiando os seus associados, de forma consistente e estruturada. Os produtores têm, assim, garantida uma via para o escoamento da sua produção, ficando a Sonae com a certeza de estar a oferecer aos seus clientes, produtos nacionais de origem e qualidade comprovadas.

(Comunicado integral em anexo)