Sony Computer Entertainment Europe apresenta Playstation®Flow, a mais recente inovação a expandir o universo da Playstation®4

Lisboa, 1 de abril de 2015 – A Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) anunciou hoje o desenvolvimento do PlayStation®Flow (PS Flow), a mais recente inovação em vestuário tecnológico, que vai levar a PlayStation®4 (PS4™) ao próximo nível de imersão, combinando a jogabilidade com uma tecnologia sensorial totalmente submersível.

O PS Flow, desenvolvido pela equipa de Vestuário Tecnológico de Entretenimento da PlayStation (PWET, na sigla inglesa), combina os jogos da PS4™ com natação para poderes, literalmente, mergulhar na ação. Esta inovação exclusiva cria uma experiência mais imersiva e realista nos elementos subaquáticos dos jogos da PS4™.

O PS Flow contém um acessório de cabeça com óculos para visualização LCD, que funciona na perfeição em conjunto com quatro sensores individuais nos braços e nas pernas, para criar uma experiência subaquática única. Os auriculares à prova de água incorporados nos óculos criam um ambiente áudio extremamente realista debaixo de água. O PS Flow deixa os jogadores participarem nos elementos subaquáticos dos jogos a partir da água, permitindo-lhes continuar a jogar enquanto nadam no mundo real.

Para além disto, o PS Flow contém ainda um sistema de secagem complementar e intuitivo para garantir o conforto dos jogadores. O PlayStation®Flow Body Dryer™ seca mais rapidamente do que qualquer toalha ou secador, sendo uma verdadeira revolução na tecnologia de secagem.

O PS Flow monitoriza as ações dos jogadores tanto à superfície da água como debaixo dela. Com a tecnologia de reprodução remota, funciona como um transmissor entre os movimentos do corpo na piscina e a PS4™ em casa:

• O acessório de cabeça com óculos para visualização LCD transfere os dados do jogo do sistema PS4™ através da tecnologia Bluetooth. Basta ativar os óculos LCD para serem apresentados os jogos que podem ser jogados na piscina.
  • Os sensores são aplicados confortavelmente nas coxas e bíceps do jogador para ler os impulsos eletromagnéticos e enviar em tempo real atualizações do jogo para a PS4™.
  • Para secar os jogadores o mais rapidamente possível, o PlayStation®Flow Body Dryer™ usa uma tecnologia ionizante que seca em poucos segundos, acelerando o movimento centrífugo da humidade e proporcionando uma grande rapidez na evaporação.

Ariel Inganarre, o Diretor de Inovação do Grupo de Vestuário Tecnológico de Entretenimento da PlayStation acrescenta que: "No departamento de Vestuário Tecnológico estamos a desenvolver formas de proporcionar a experiência dos jogos PlayStation a todas as áreas na vida dos jogadores. Partindo do recente sucesso com a reprodução remota e reprodução partilhada, e isto sem mencionar o Project Morpheus, acreditamos verdadeiramente que estamos prestes a levar os jogos a um nível mais profundo!"

Mergulha a fundo num mundo totalmente novo com o PlayStation®Flow, o derradeiro acessório para a PS4™.

Visita http://bit.ly/1G3Mtyq para mais informações acerca do produto.

A Sony Europe Entertainment Europe (SCEE), com sede em Londres, é responsável pela distribuição, marketing e vendas do sistema de entretenimento PlayStation®4 (PS4™®), do sistema de entretenimento portátil PlayStation®Vita (PS Vita), do sistema de entretenimento PlayStation®3 (PS3®), do sistema de entretenimento portátil PSP™ (PlayStation®Portable) e de software e hardware para a PSN em 109 territórios em toda a Europa, Médio Oriente, África e Oceânia. A SCEE tem revolucionado o entretenimento doméstico desde que lançou a PlayStation® em 1994. A PlayStation®4 redefine o conceito de jogabilidade rica e imersiva com poderosos gráficos e velocidade, personalização inteligente e capacidades sociais profundamente integradas. A PS Vita é o derradeiro sistema de entretenimento portátil que oferece uma revolucionária combinação de jogo e conectividade social dentro de um contexto do mundo real. A PS3 é um avançado sistema que incorpora o poderoso Cell Broadcast Engine e processadores RSX. A PSP® é um sistema de entretenimento portátil que permite aos jogadores desfrutar de jogos 3D com vídeo full-motion de alta qualidade e áudio estéreo de alta fidelidade. A SCEE também proporciona experiências PlayStation em sistemas abertos através do PlayStation®Mobile, uma plataforma para múltiplos dispositivos. A SCEE também desenvolve, edita, comercializa e distribui software de entretenimento para estes formatos e gere também programas de licenciamento de terceiros para os formatos nestes territórios.
Mais informação sobre produtos PlayStation® pode ser encontrada em www.playstation.com. PlayStation®, PS4™, PS3, PS2 e PSP são marcas registadas ou marcas da Sony Computer Entertainment Inc. Todas as outras marcas são propriedade dos seus respetivos donos.