Sony Network Entertainment e Spotify celebram parceria estratégica global para oferecer o melhor da música através da PlayStation™Network

Report this content

A Sony Network Entertainment International (SNEI) e o Spotify anunciaram uma parceria estratégica global para oferecer a melhor experiência de música digital aos mais de 64 milhões de utilizadores ativos1 da PlayStation Network. Através desta parceria, a SNEI lançará um novo destino musical na primavera de 2015 chamado PlayStation Music, tendo o Spotify como parceiro exclusivo. O Spotify no PlayStation Music irá abranger 41 mercados, incluindo Portugal, e estará inicialmente disponível para as consolas PlayStation® e smartphones e tablets Xperia™.

“A música é uma componente central na proposta de entretenimento que os consumidores esperam obter da Sony, e o nosso objetivo com o PlayStation Music é oferecer a experiência musical mais interessante aos milhões de utilizadores da PlayStation Network em todo o mundo”, afirma Andrew House, Presidente & Group CEO da Sony Computer Entertainment Inc. e Group Executive encarregue da área Network Entertainment Business. “Esta parceria une o melhor da música e o melhor dos jogos, e irá beneficiar as vibrantes e apaixonadas comunidades do Spotify e da PlayStation Network. Estamos muito entusiasmados por ter o Spotify como base da nossa estratégia com o PlayStation Music.”
A PlayStation Network e o serviço premiado de música digital Spotify estarão totalmente integrados, oferecendo benefícios únicos e exclusivos aos utilizadores. Os utilizadores da PlayStation Network podem associar as suas contas ao Spotify, facilitando a subscrição do serviço Spotify Premium através da PlayStation Network.

“Para nós é uma honra incrível juntarmo-nos à Sony e à PlayStation para permitir aos jogadores em todo o mundo uma experiência magnífica onde quer que oiçam música,” refere Daniel Ek, CEO & Founder do Spotify. “Como jogador e utilizador regular da PlayStation 4, estou radiante por poder dar uma banda sonora aos meus jogos do Arsenal no FIFA 15 nesta primavera.”

O Spotify no PlayStation Music terá mais de 30 milhões de canções e 1,5 mil milhões de listas de reprodução na PlayStation®4 (PS4™) e PlayStation®3 (PS3™), assim como nos smartphones e tablets Xperia. Os utilizadores poderão criar coleções de músicas e ouvir listas de reprodução (incluindo as listas de reprodução já existentes criadas pelos atuais utilizadores do Spotify e pelo próprio Spotify) e desfrutar do serviço em todos os dispositivos compatíveis com o Spotify. Além disso, os donos de uma PS4 poderão usar o Spotify enquanto jogam, permitindo que tenham a banda sonora composta pelas suas músicas preferidas durante os jogos.

O atual serviço da SNEI, Music Unlimited, encerrará nos 19 países em que está ativo a 29 de março de 2015. Praticamente todos estes países estão incluídos nos 41 mercados2 onde o PlayStation Music disponibilizará o Spotify logo no lançamento3. A partir de 28 de fevereiro, os utilizadores de Music Unlimited com subscrições ativas terão 30 dias de acesso gratuito ao Music Unlimited até 29 de março, e receberão uma oferta experimental do serviço Spotify Premium.

Para mais detalhes sobre a parceria, os utilizadores do Spotify e da PlayStation Network podem encontrar todas as informações em: http://www.spotify.com/playstation.

1 Número de utilizadores ativos inclui contas Sony Entertainment Network.

2 PlayStation Music com Spotify será lançado nos seguintes mercados: Andorra, Áustria, Austrália, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Chipre, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malásia, Malta, México, Mónaco, Nova Zelândia, Holanda, Noruega, Perú, Polónia, Portugal, Singapura, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia, Reino Unido e EUA.

3 O serviço PS Music no Japão ainda não está confirmado. Mais detalhes serão anunciados posteriormente.