Conhecidas algumas novidades para o PlayStation®VR que vão estar disponíveis na Lisboa Games Week

As experiências imersivas do PlayStation®VR vão voltar a ser protagonistas da Lisboa Games Week (LGW). Em destaque estarão sete títulos, que os participantes vão poder experimentar no stand da PlayStation®, que este ano terá mais de 2000m2 e cerca de 180 postos de jogo. Déraciné, Creed: Rise to Glory, Astro Bot: Rescue Mission, Blood and Truth, Tetris®Effect, The Persistence e o aclamado GT®Sport, que já esteve em destaque no evento o ano passado, foram as novidades escolhidas para a 5ª Edição da Lisboa Games Week. Outras irão ser anunciadas nas próximas semanas.

Isto significa que, entre os próximos dias 15 e 18 de novembro, os participantes da edição deste ano da LGW, vão poder conhecer em primeira mão Blood and Truth, um espetacular thriller de ação inspirado no cinema desenvolvido pelo SIE London Studio, em exclusivo para o PlayStation®VR. Neste título, que ainda não tem data de lançamento anunciada, os jogadores terão que combater nas cruéis ruas do submundo de Londres na pele de um soldado de elite das Forças Especiais, Ryan Marks, para salvar a sua família de um impiedoso barão do crime. À medida que a história se desenrola, descobrirão a sensação de estar no centro de autênticas obras de arte. “Blood & Truth possibilita que os jogadores sintam o que é ser um herói de ação de uma forma nunca antes possível”, afirmou Stuart Whyte, Diretor de Desenvolvimento de Produto RV, do SIE London Studio, acrescentando que “O PS®VR permite-nos levar mais longe os limites da imersão e presença para os jogadores”. Sabe mais aqui.

Outra das novidades é Astro Bot: Rescue Mission, um jogo de plataformas criado, em exclusivo, para o PlayStation®VR, onde o objetivo é ajudar Astro, que é o capitão de uma nave espacial, a salvar a sua tripulação, que se perdeu depois de um incidente no espaço. De salientar que Astro Bot: Rescue Mission, o mais recente e aclamado título do Japan Studio (responsável pelo desenvolvimento do The Playroom para o PS®VR), aproveita ao máximo a tecnologia do PlayStation®VR em 20 níveis únicos espalhados por cinco planetas.

A Lisboa Games Week será ainda a oportunidade perfeita para aqueles que adoram mistério e realidade virtual, já que Déraciné, um título da From Software, será outro dos jogos em destaque no stand da PlayStation®. Aqui, os jogadores vestirão a pele de um espírito num colégio interno isolado. Depois, terão que criar uma ligação com os alunos e provar que existem mesmo. Se quiserem alterar o destino dos estudantes, então também terão que viajar no espaço, explorando a escola para recolher pistas, resolver enigmas e completar tarefas para estabelecerem uma ligação com as pessoas à volta. Vê aqui o trailer de revelação da data do jogo, que estará disponível a partir do próximo dia 6 de novembro.

The Persistence, um título de terror desenvolvido em exclusivo para o PlayStation®VR, também estará entre as estreias da PlayStation® na edição deste ano da LGW. O jogo combina a dissimulação, ação furtiva e mecânicas tipo rogue, que vão otimizar todo o potencial imersivo do sistema de realidade virtual da PlayStation®4. Vê aqui o trailer de lançamento. Sabe mais no Blog Oficial da PlayStation@.

Outra das confirmações é Tetris®Effect, uma incrível reinvenção de um dos jogos de puzzles mais aclamados do mundo, que é compatível para o PS®VR, e que tem data de lançamento prevista para o próximo dia 9 de novembro. Dos mesmos criadores de Lumines e Rez Infinite, considerado o Melhor Jogo de Realidade Virtual nos The Game Awards 2016, o título Tetris®Effect contém mais de 30 níveis completamente diferentes, todos eles com música, efeitos sonoros e gráficos próprios. Além disto, o jogo conta ainda com alguns dos modos preferidos dos seus fãs. É o caso de Marathon, Sprint e Ultra.

As novidades não ficam por aqui e os participantes da Lisboa Games Week vão ainda ter a oportunidade de experimentar o aclamado título Creed: Rise to Glory, uma experiência imperdível para o PlayStation®VR. Nesta fantástica aventura desportiva, os jogadores terão que desafiar o seu próprio corpo e mente enquanto sobem na hierarquia e combatem para se tornarem um campeão no competitivo jogo de boxe Creed: Rise to Glory.

À semelhança do ano passado, importa ainda destacar que a Lisboa Games Week vai voltar a ser o palco ideal para aqueles jogadores que pretendem tornar-se pilotos por um dia e conduzir um dos 158 veículos disponíveis em GT®Sport, nos 19 circuitos existentes, onde se destacam pistas como “Tokyo Expressway” ou “Nothern Isle Speedway”.

Além das novidades para o PlayStation®VR, o stand da PlayStation® na Lisboa Games Week colocará ainda à disposição dos milhares de visitantes da feira, alguns dos títulos que marcaram o ano da PS4, assim como os melhores exclusivos e os melhores thirdy party e a fantástica animação em família com o PlayLink, entre várias outras surpresas, que irão ser reveladas nos próximos dias.

Estarão também no stand da PlayStation® os 11 melhores projetos da 4ª edição dos Prémios PlayStation®Talents em Portugal, revelados no passado dia 16 de outubro.

De salientar que o PlayStation®VR, lançado a 13 de outubro de 2016, já conta com mais de 200 jogos e experiências em realidade virtual até ao momento e já vendeu mais de 3 milhões de unidades em todo o mundo. No que respeita à venda de videojogos, a Sony Interactive Entertainment (SIE), afirma que já foram vendidos mais de 21,9 milhões de cópias de títulos de software, tanto em formato físico através de distribuidores de todo o mundo, como em formato digital, através da PlayStation®Store.