PlayStation Portal™ já está disponível tanto nos pontos de venda habituais como na PlayStation Direct

Este é o primeiro dispositivo reprodutor remoto da empresa que traz a experiência da PS5® para a palma das mãos dos jogadores e está disponível por um preço recomendado de 219,99€

Lisboa, 15 de novembro de 2023 – A Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia que o reprodutor remoto PlayStation Portal™, o primeiro dispositivo de jogo remoto da PlayStation®, já está disponível, por um preço recomendado de 219,99€, tanto nos pontos de venda habituais como na PlayStation Direct.

O reprodutor remoto PlayStation Portal™ é o primeiro dispositivo de jogo remoto da marca que permite aos jogadores sentirem o poder da PlayStation®5 na palma das mãos e oferece uma experiência de jogo completamente nova. O mesmo dá acesso aos jogadores aos jogos instalados nas suas PlayStation®5* através das suas redes Wi-Fi domésticas**, permitindo que saltem para os jogos num magnífico ecrã LCD de com resolução de 1080p, sem precisarem de um televisor. Para além disto, o PlayStation Portal™ oferece a mesma experiência imersiva que o comando DualSense™, graças às suas funcionalidades como o feedback háptico e gatilhos adaptativos em jogos suportados*. Adicionalmente, o dispositivo conta ainda com um ecrã LCD de 8’’ com uma resolução de 1080p a 60fps***, garantindo que não se perdem detalhes gráficos e que o texto nos menus e na interface é perfeitamente legível. O ecrã inclui uma funcionalidade semelhante à do painel tátil do DualSense™.

Por outro lado, o PlayStation Portal™ destaca-se pela sua capacidade de resposta e fluidez, bem como pela capacidade de reação e precisão que oferece aos jogadores.

Para mais informações e detalhes visita o Blog Oficial da PlayStation®.

*Os jogos que requerem um dispositivo de RV (PlayStation VR ou PlayStation VR2) ou periféricos adicionais (exceto um comando sem fios DUALSHOCK 4, DualSense ou DualSense Edge) não são compatíveis. Os jogos que têm de ser transmitidos em fluxo na PS5 através de uma subscrição do PS Plus Premium não são compatíveis. *As funcionalidades de feedback háptico e gatilhos adaptativos estão disponíveis quando suportadas pelo jogo.
**O reprodutor remoto PlayStation Portal™ consegue transmitir em fluxo jogos compatíveis instalados numa consola PS5. A utilização do reprodutor remoto PlayStation Portal™ requer uma ligação Wi-Fi de banda larga com, pelo menos, 5 Mbps. Para uma melhor experiência de jogo, recomenda-se uma ligação de alta velocidade de, pelo menos, 15 Mbps. A qualidade e a conetividade da experiência de jogo podem variar consoante o ambiente de rede. São necessárias uma consola PS5 e uma conta da PlayStation Network. A consola PS5 tem de estar ligada a uma rede de Internet de banda larga, totalmente ligada ou no modo de repouso, e tem de estar emparelhada com o reprodutor remoto PlayStation Portal™.
***O desempenho individual de cada jogo varia com base no jogo específico que está a ser jogado e na qualidade da conetividade no ambiente de rede
.