Revelados 13 novos títulos para o PlayStation VR2

Report this content

PlayStation®VR2 estará disponível a partir do próximo dia 22 de fevereiro a um preço recomendado de 599,99€. Até lá, continua disponível para reserva

Lisboa, 19 de janeiro de 2023 – A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou, através do Blog Oficial da PlayStation®, 13 novos jogos incríveis que chegarão ao PlayStation®VR2, e confirmou ainda alguns que serão lançados na altura do lançamento do novo dispositivo de realidade virtual da PlayStation®, que estará disponível a partir do próximo dia 22 de fevereiro. Ainda relembrou que em novembro foram revelados outros 11 títulos, que chegarão ao novo PlayStation®VR2 este ano.

Isto significa que existirão mais de 30 jogos disponíveis em lançamento* (até março), onde estão incluídos títulos de incríveis franquias como o aguardado Horizon Call of the Moutain, No Man’s Sky e Resident Evil Village. Uma atualização gratuita do Gran Turismo 7 para o PlayStation®VR2 também está planeada para o dia de lançamento.
Em baixo deixamos a lista dos 13 títulos que foram anunciados:

• Before Your Eyes: Neste título os jogadores terão a oportunidade de viverem uma aventura narrativa emocionante e premiada na qual controlarão a história e afetarão os resultados com o movimento real de piscar os olhos. Nesta experiência de RV única, irão mergulhar completamente num mundo cheio de lembranças alegres e tristes da sua vida;
  • Kayak VR: Mirage: Aqui os jogadores poderão remar nas cavernas geladas da Antártida, navegar com o caiaque ao lado dos golfinhos na Costa Rica, enfrentar uma tempestade na Noruega e descobrir os canyons da Austrália. Terão a oportunidade de explorarem estes locais do mundo com gráficos fotorrealistas, uma variedade rica de vida selvagem e sonoplastia imersiva;
  • Pavlov VR: O shooter de equipas mais popular de RV vai chegar ao PlayStation®VR2, com interações e acessórios realistas de armas, assim como diversos modos competitivos e sociais;
  • Puzzling Places: Puzzling Places leva os quebra-cabeças 3D relaxantes e para a RV! Aqui, os jogadores terão a oportunidade de juntar miniaturas hiper realistasde lugares incríveis de todo o mundo. O premiado título do PlayStation®VR chegará ao PlayStation®VR2 com melhorias significativas, como: maior fidelidade visual (texturas mais bem definidas, 120 Hz, maior resolução de renderização), deteção de movimento dos olhos para melhor seleção de peças, resposta tátil e gatilhos adaptáveis do PS VR2 Sense, suporte a escala do ambiente (quebra-cabeças em uma área de jogo maior) e um quebra-cabeças de 1.000 peças do PlayStation®VR2 gratuito! Puzzling Places será lançado em 22 de fevereiro. Os jogadores que possuírem a versão para o PlayStation®VR receberão uma atualização gratuita;
  • Song in the Smoke: Rekindled: é o jogo definitivo de ação e aventura de sobrevivência em RV. Um jogo físico e imersivo onde o jogador cria, caça e sobrevive num mundo fantástico e perigoso;
  • Synth Riders: Remastered Edition: A Kluge Interactive tem o prazer de anunciar que o Synth Riders remasterizado também chegará ao PlayStation®VR2, trazendo a melhor versão do jogo até agora, que será lançada junto com o novo headset de RV. A versão remasterizada será uma atualização gratuita para todos os que possuem o Synth Riders na PlayStation e incluirá todos os DLCs de música já adquiridos;
  • Thumper: O gameplay deste título é simples: controlos precisos, ação clássica e velocidade alucinante, além de visuais psicadélicos, uma trilha sonora vibrante e batalhas emocionantes contra chefes;
  • NFL Pro Era: Esta será a oportunidade de os jogadores serem o QB1 da sua equipa favorita da NFL, e este o primeiro jogo de realidade virtual (RV) totalmente licenciado pela NFL e NFLPA;
  • What the Bat?: é uma comédia pitoresca dos mesmos criadores do jogo para quem ama odiar golfe, What The Golf?. É parecido com What The Golf?, exceto que em vez de golfe, é sobre beisebol, e é em RV, e o jogador terá tacos em vez das mãos;
  • Rez Infinite: Esta será a versão definitiva de Rez, desta vez no PSVR2, com deteção de movimento dos olhos (é possível encontrar e mirar inimigos!) e resposta tátil dos controlos e headset. Quem possuir a versão original do jogo da PS4/PlayStation®VR poderá fazer o upgrade para a versão da PS5/PlayStation®VR2;
  • Tetris Effect: Tetris Effect: Connected chegará à PlayStation®5 e ao PlayStation®VR2 a 22 de fevereiro. Com a deteção de movimento dos olhos ativa, basta fechar e abrir os olhos para aceder à mecânica de Zona. Os jogadores também poderão sentir os principais momentos do jogo e as suas ações graças à resposta do headset e à resposta tátil do DualSense. Estas melhorias oferecem uma experiência Tetris única. Aqueles que tiverem a versão original do jogo da PS4/PlayStation®VR poderão fazer o upgrade para a versão da PS5/PlayStation®VR2;
  • Creed Rise to Glory: Championship Edition: chegará ao PlayStation®VR2 em 2023. As lutas nunca foram tão viscerais, e com este jogo esta será uma experiência de boxe ainda mais imersiva, possível apenas graças ao hardware e aos recursos da PS5 e do PlayStation®VR2;
  • The Last Clockwinder: é um jogo de quebra-cabeças com temática de automação no qual os jogadores criam engenhocas sincronizadas a partir dos seus próprios clones. O jogador será Jules, uma jovem com a missão de consertar a Clocktower, um refúgio antigo para as plantas e sementes da galáxia que está em condições precárias;
Este anúncio vem confirmar que o número de jogos na altura do lançamento será superior a 30, com hardware e software disponíveis a partir de 22 de fevereiro. Os títulos planeados são os seguintes:
  • After the Fall (Vertigo Games)
  • Altair Breaker (Thirdverse)
  • Before Your Eyes (Skybound Interactive)
  • Cities VR (Fast Travel Games)
  • Cosmonious High (Owlchemy)
  • Creed Rise to Glory: Championship Edition (Survios, janela de lançamento)
  • The Dark Pictures: Switchback (Supermassive, janela de lançamento)
  • Demeo (Resolution Games)
  • Dyschronia: Chronos Alternate (MyDearest Inc., Perp Games)
  • Fantavision 202X (Cosmo Machia, Inc.)
  • Gran Turismo 7 (por meio de atualização gratuita para a versão da PS5 de GT7)
  • Horizon Call of the Mountain (Firesprite, Guerrilla)
  • Job Simulator (Owlchemy)
  • Jurassic World Aftermath (Coatsink)
  • Kayak VR: Mirage
  • Kizuna AI – Touch the Beat! (Gemdrops, Inc.)
  • The Last Clockwinder (Pontoco/Cyan Worlds)
  • The Light Brigade (Funktronic Labs, compra inclui as versões para PS VR e PS VR2)
  • Moss 1 & 2 Remaster (Polyarc)
  • NFL Pro Era (StatusPro, Inc., upgrade gratuito para PS VR2)
  • No Man’s Sky (Hello Games, janela de lançamento)
  • Pavlov VR (Vankrupt)
  • Pistol Whip (Cloudhead, atualização gratuita).
  • Puzzling Places (Realities.io, atualização gratuita)
  • Resident Evil Village (Capcom, por meio de atualização gratuita para a versão da PS5 de RE Village)
  • Rez Infinite (Enhance)
  • Song in the Smoke (17 Bit)
  • STAR WARS: Tales from the Galaxy’s Edge (ILMxLab)
  • Synth Riders (Kluge Interactive, atualização gratuita)
  • The Tale of Onogoro (Amata K.K)
  • Tentacular (Devolver)
  • Tetris Effect (Enhance)
  • The Walking Dead: Saints & Sinners: Ch. 2: Retribution (Skydance, janela de lançamento)
  • Vacation Simulator (Owlchemy)
  • What the Bat (Triband)
  • Zenith: The Last City (Ramen VR, atualização gratuita)
De lembrar que o novo dispositivo de realidade virtual da PlayStation® será lançado oficialmente no próximo dia 22 de fevereiro de 2023 com um PVP estimado de 599,99€, e que até lá continua disponível para reserva nos pontos de venda habituais.

De lembrar ainda que com o revolucionário PlayStation®VR2 e o comando PlayStation®VR2 Sense, os jogadores terão a oportunidade de experimentar a próxima geração de jogos em realidade virtual com espantosos gráficos 4K HDR, jogos que definem um género e sensações únicas.

A inovadora tecnologia do PlayStation®VR2 Sense dá vida à emoção e à imersão através de subtis vibrações do dispositivo, tecnologia áudio em 3D e seguimento ocular inteligente, combinados com deteção de toque, reação tátil e gatilhos adaptativos do comando PlayStation®VR2 Sense.

De pequenos detalhes a paisagens abertas, de expressões faciais realistas a mundos futuristas repletos de vida, o poder de processamento de próxima geração da consola PlayStation®5, juntamente com novas características óticas, permitem aos jogadores testemunhar cada momento com um detalhe espantoso.

Para além disto, com o novo PlayStation®VR2, os jogadores poderão sentir a presença de uma personagem a sussurrar-lhes ao ouvido, localizar amigos e inimigos através dos seus passos ou tiros e rodear-se de paisagens sonoras incrivelmente realistas, já que o áudio do jogo se adapta de forma dinâmica à sua posição e movimentos de cabeça com o Tempest 3D AudioTech.

Sabe mais sobre o novo PlayStation®VR2 e as suas características aqui.

Para mais informações sobre o catálogo de jogos do PlayStation®VR2 visita o Blog Oficial da PlayStation®.

*A lista de jogos disponíveis no lançamento pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Tags: