Meia Maratona do Porto Sport Zone celebra a sua 12ª edição

§  Prova de 21 km no dia 16 de setembro espera receber entre 12 a 13 mil participantes

§  Deslumbrante percurso junto ao Rio Douro, num evento já de referência internacional

§  Prova conta até ao momento com participantes originários de 41 países, num total de 17% de estrangeiros inscritos

É já no dia 16 de setembro, domingo, que a cidade do Porto se une a Vila Nova de Gaia para acolher todos aqueles que têm o gosto de correr. A Meia Maratona do Porto Sport Zone celebra este ano a sua 12ª edição, numa prova que vai voltar a juntar atletas de alta competição e apaixonados por corrida, com famílias comuns e personalidades das mais diferentes áreas, que encaram esta prova como uma oportunidade única para praticar desporto e promover hábitos de vida saudáveis.

A prova abrange a zona ribeirinha do Porto e Vila Nova de Gaia, contando anualmente com uma forte presença de atletas e turistas estrangeiros, que têm neste evento uma oportunidade única de contactar com aquele que já foi considerado o melhor destino turístico na Europa e que proporciona uma das meias maratonas mais belas do Mundo

João Esteves, Diretor de Marketing da Sport Zone, afirma: “A promoção da prática desportiva e o fomento da adoção de estilos de vida saudáveis fazem desde sempre parte da missão da Sport Zone. A realização da Meia Maratona Sport Zone, pelo 12º ano consecutivo, é um momento de especial importância e um motivo de orgulho para a nossa marca, pelos milhares de atletas ou meros apaixonados por corridas que conseguimos juntar na marginal do Rio Douro.”

Com uma extensão exata de 21,097 km, a Meia Maratona do Porto Sport Zone é uma prova de competição para federados e não federados, masculinos e femininos, nascidos em 2000 e anos anteriores. A Meia Maratona do Porto Sport Zone integra ainda uma Mini Corrida/Caminhada de 6km destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos. Com início agendado para as 10h00m, ambas as provas têm partidas na Av. Paiva Couceiro (em baixo da Ponte do Freixo) e terminam junto ao Jardim do Cálem.

Entre os atletas estrangeiros que vão participar na dimensão de elite da prova, destaque para Geofrey Kusuro, do Uganda, Jida Imane Merga, da Etiópia, e Titu Mbishei, do Quénia, todos com recordes pessoais inferiores a uma hora. A Meia Maratona do Sport Zone voltará também a contar com alguns dos melhores fundistas nacionais, como Rui Pedro Silva (Sporting CP), José Moreira (Sporting CP), Hélder Santos (Sporting CP) e Daniel Pinheiro (Águias de Alvelos), no setor masculino, e Mónica Silva no setor feminino.

A cinco dias da sua realização, a organização da Meia Maratona Sport Zone estima alcançar entre 12 a 13 mil inscritos, originários de 41 países, o que atesta a crescente dimensão internacional desta prova – no total e até à data, 17% dos inscritos são participantes estrangeiros.

A entrega dos dorsais a todos os inscritos irá acontecer nos dias 14 e 15 de setembro (6ª e sábado), no Alameda Shopping, das 10h00 às 24h00.

A 12.ª Meia Maratona do Porto Sport Zone conta com a organização da Sport Zone e da Runporto, e com o apoio de diversas entidades, nomeadamente da Câmara Municipal do Porto, da Câmara Municipal de Gaia, da Federação Portuguesa de Atletismo, da Porto Lazer, da Associação de Atletismo do Porto, do Conselho Regional de Arbitragem da AAP e da Polícia de Segurança Pública.

Mais informações sobre a prova em: https://www.meiamaratonadoporto.com

(Fotos da conferência de imprensa de apresentação da Meia Maratona do Porto Sport Zone em anexo)