15.ª Edição do Rock ‘n’ Law toca pelo Acesso à Habitação

Report this content

O Rock ‘n’ Law 2024, principal evento de música e solidariedade do setor da advocacia em Portugal, assinala a sua 15.ª edição. Dia 08 de Novembro, no LX-Factory (em Lisboa), as sociedades promotoras (Abreu Advogados; CMS Rui Pena & Arnaut; Cuatrecasas; DLA Piper - ABBC; Eversheds Sutherland FCB; Garrigues; Gómez – Acebo & Pombo; Linklaters; Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados; PLMJ Advogados; SRS Legal; Sérvulo & Associados; Uría Menéndez - Proença de Carvalho e Vieira de Almeida) promovem mais uma edição onde vão tocar, cantar e animar, com o objetivo de angariar o maior donativo possível para ser entregue à Associação Une.Idades.

Este ano, o Rock’n’Law definiu o Acesso à Habitação como causa a apoiar. Os fundos angariados reverterão para a Associação Une.Idades, que combate a falta de alojamento estudantil e o isolamento social dos mais seniores. Este projeto contribui para o alargamento e melhoria do serviço de partilha de casa intergeracional desenvolvido pela Associação, tendo já promovido mais de 100 vínculos entre jovens e cidadãos sénior, ajudando a mitigar a falta de alojamento dos estudantes universita´rios e a solida~o e isolamento dos seniores.

“A edição de 2024 contará com algumas surpresas, bem como com a atuação de nove bandas constituídas por advogados e ainda um DJ, num evento com muita música e animação noite fora, comprovando há 14 edições consecutivas, que em conjunto é possível apoiar mais e melhor”, frisa o advogado responsável pela organização do Rock ‘n’ Law, João Louro e Costa. “O tema da habitação é, cada vez mais, incontornável no país e no mundo. Podermos contribuir para uma causa que promove – simultaneamente – o acesso à habitação por parte de cidadãos em início de vida adulta e o combate ao isolamento dos cidadãos sénior, pareceu-nos uma forma de tornar o nosso apoio ainda mais eficiente. Este ano sentimos que, de certa forma, tocamos a dobrar. Duas gerações, uma casa.”, acrescenta João Louro e Costa.

Os interessados em ir ao Rock ‘n’ Law 2024 podem assegurar a sua entrada aqui. A quem não seja possível estar presente mas ainda assim fizer questão de apoiar a causa, pode fazê-lo através deste link

Sobre a Une.Idades
A Une.Idades e´ uma associação sem fins lucrativos, constituída em 2023, que pretende responder a dois problemas da sociedade: a solidão e isolamento social dos seniores e a falta de alojamento dos estudantes universitários. Os Seniores disponibilizam um quarto da sua casa e, com isso, beneficiam da companhia do estudante, recebendo ainda alguma ajuda em tarefas dome´sticas leves e um valor mensal extra para contribuição de despesas.
Os jovens têm acesso a um alojamento seguro, confortável e acessível, beneficiando também da companhia e apoio do se´nior. O serviço de partilha de casa intergeracional desenvolvido pela Une.Idades garante acompanhamento a todas as partes ao longo de toda a experiência, promovendo o relacionamento intergeracional e o envelhecimento ativo..

Sobre o Rock ‘n’ Law
O Rock ‘n’ Law é uma iniciativa solidária que, ao longo das últimas 14 edições, já angariou mais de 950 mil euros e apoioi 22 projetos de solidariedade social, através de um evento anual de música e solidariedade promovido por sociedades de advogados e que move a sociedade civil e as empresas.

Tags: