César Sá Esteves e Octávio Castelo Paulo são os novos Managing Partners da SRS Legal

Report this content

A SRS Legal tem o orgulho de anunciar uma mudança na sua liderança, com César Sá Esteves e Octávio Castelo Paulo a serem eleitos como novos Managing Partners da sociedade.

Esta renovação evidencia o compromisso institucional da Sociedade, que se manterá focada na preservação da posição de liderança da SRS Legal na advocacia em Portugal, construída de forma inovadora ao longo das últimas três décadas sob o comando de Pedro Rebelo de Sousa, que agora assume a posição de Senior Partner.

César Sá Esteves vinha chefiando o Departamento de Laboral & Segurança Social e Octávio Castelo Paulo o Departamento de Corporate & Finance e TMT da SRS, qualquer um deles com extensa experiência e destacada reputação nas respetivas áreas.

Na Assembleia-Geral que elegeu os novos Managing Partners, foi também eleito um novo Conselho de Administração presidido por Pedro Rebelo de Sousa e composto por César Sá Esteves, Octávio Castelo Paulo, José Luís Moreira da Silva, Alexandra Valente, Gonçalo Anastácio, Alexandre Roque e Maria José de Tavares.

Para Pedro Rebelo de Sousa, “Este é o encerramento de um processo meticulosamente planeado e ponderadamente executado, para garantir uma transição serena e eficaz. Foi primeiramente equacionado em 2018/19, depois suspenso com a pandemia e finalmente retomado em 2021, para preparar a renovação da SRS Legal e assegurar o seu futuro enquanto instituição de referência na advocacia nacional. Este processo foi acompanhado de um programa abrangente de formação avançada com vista a reforçar as competências de gestão dos Sócios da SRS Legal e dotar a Sociedade de novos perfis de liderança, aptos a assegurar as renovações das práticas e a sustentabilidade da firma a médio e longo prazos. Fico extremamente feliz que este processo tenha decorrido em perfeita harmonia, com uma votação unânime em Assembleia-Geral. O César e o Octávio são profissionais respeitados e excelentes pessoas; estando desde início na SRS Legal, representam o seu presente e o seu futuro e — tenho a certeza — farão jus ao percurso bem-sucedido deste projeto com mais de 30 anos.”

“É com um forte sentido de missão e de compromisso, mas também com grande orgulho e entusiasmo, que encaramos esta eleição. Respeitando o enorme legado do Pedro, ao qual estamos empenhados em dar continuidade, o nosso mandato tem o propósito principal de reforçar a SRS Legal como uma sociedade de excelência na advocacia nacional, consolidando a sua notoriedade e garantindo a sua sustentabilidade futura”, afirmam César Sá Esteves e Octávio Castelo Paulo.

Este marco na história da SRS Legal não é apenas uma mudança na liderança; é uma afirmação clara da sua institucionalização e da sua aposta na inovação e crescimento contínuos. O escritório fez uma transformação completa de imagem em 2022, baseada nos valores da Agilidade, Empatia, Inovação e Sustentabilidade.

A SRS Legal continuará a prestar serviços jurídicos de excelência, centrada nos seus Clientes e alicerçada nos seus talentosos profissionais - About Law. Around People.

Sobre a SRS Legal
Há mais de 30 anos no mercado, prestamos assessoria full-service a clientes nacionais e internacionais em todas as áreas de negócio.
A nossa equipa conta com mais de uma centena de advogados, de diversas Áreas de Prática, para responder às necessidades dos clientes, com agilidade, empatia e inovação.

Tags: