STEVE MADDEN REFORÇA COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

A Steve Madden continua no caminho para se tornar, progressivamente, uma marca mais sustentável. De forma realista, acredita no poder da moda como uma força global positiva e tem trabalhado de forma a descobrir, minimizar e eliminar o seu impacto.

Ainda que o caminho seja longo, a Steve Madden já implementou várias mudanças de forma a tornar a sua pegada mais verde. Exemplo disso são as caixas de sapatos que, desde meados de 2020, são feitas de um material 100% reutilizável e reciclável.

A par de continuar a criar moda ousada e irreverente, a Steve Madden estará cada vez mais comprometida com a sua responsabilidade social. Exemplo disso é o lançamento de vários modelos criados com materiais responsáveis e que podem ser encontrados em stevemadden.pt.

Para a Steve Madden, o objetivo é permitir que os clientes usem os produtos ousados e diferenciadores da marca, enquanto cuidam do planeta e do futuro. O caminho a percorrer ainda é longo, mas a marca nova-iorquina já identificou quatro áreas principais como pontos fundamentais: igualdade, inclusão, meio ambiente e resíduos.

A moda sustentável deve ser acessível a todos, independentemente do tamanho ou da forma. Esta democratização é também um grande objetivo da Steve Madden.

Além disso, é preciso olhar para os produtos e para a forma como são produzidos, embalados e transportados. Inovação e soluções inteligentes são a melhor forma de fazer frente aos métodos tradicionais.