COUTO CELEBRA O 105.º ANIVERSÁRIO

A Couto S.A. celebra a 29 de junho o seu 105.º aniversário. São 105 anos de histórias, de produtos e anúncios inesquecíveis e a fazer parte da rotina diária dos portugueses. É mais de um século a conservar sorrisos em Portugal.

Corria o ano 1918, e os sócios Alberto Ferreira Couto e Alfredo Barbeitos Flores juntam forças e tomam conta do negócio da farmácia Higiénica, criando a Farmácia Flores e Couto, que em 1931 passaria a apenas Couto, a marca que acompanha os portugueses há gerações.

A marca continuou na família, passando para o sobrinho do fundador, Alberto Gomes da Silva em 1974. Alberto começou a trabalhar na linha de montagem da fábrica e foi crescendo e aprendendo, para se tornar o líder de uma das marcas nacionais mais icónicas do século XX, com a sua bisnaga preta e amarela de pasta dentífrica ou o famoso Restaurador Olex, que passaram a ser presença assídua na casa (e na memória) dos portugueses.

Hoje, com mais de um século, a marca continua na família, sendo administrada pela Dra. Alexandra Matos Gomes da Silva, esposa do falecido Alberto Gomes da Silva. Com os olhos postos no futuro, seguindo a visão e o legado de Alberto, a marca continua a lançar novos produtos e a expandir o seu alcance, sem nunca perder a sua identidade e design retro que caracterizam os produtos.

Desde o virar do seu primeiro século de existência, a marca lançou uma loja online e abriu uma loja física, na Rua de Cedofeita, no Porto. Inaugurada no dia em que se celebrou o 100.º aniversário da marca e premiada pela Associação Portuguesa de Museologia na categoria “Inovação e Criatividade”, a loja Couto obteve também uma Menção Honrosa na categoria “Marketing e Merchandising Cultural” pelas mãos da mesma associação.

Para comemorar o centésimo quinto aniversário, a Couto vai lançar um novo sabonete, enriquecido com óleo de amêndoas doces e um coffret comemorativo dos 105 anos, com a icónica pasta dentífrica com flúor, uma embalagem de vaselina pura, um creme hidratante e o novo sabonete.

Os produtos da Couto estão disponíveis em drogarias e retalhistas por todo o país, na loja Couto e na loja online, em https://couto.pt/, que permite fazer encomendas para todo o território nacional.

Loja Couto

Morada: Rua de Cedofeita, n.º 330, 4050-174 PORTO

Horário:

Encerrada à terça-feira e domingo.

Segunda-feira, quarta-feira a sábado, das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00.