GRUPO LEGO E UNIVERSAL MUSIC GROUP APRESENTAM MAIS NOVIDADES LEGO® VIDIYO™

GRUPO LEGO E UNIVERSAL MUSIC GROUP APRESENTAM MAIS NOVIDADES LEGO® VIDIYO™

Possibilidades criativas sem fim com os Palcos, BeatBoxes e os novos Bandmates

O Grupo LEGO e o Universal Music Group (UMG) apresentou oito novas adições à linha LEGO VIDIYO, com duas BeatBoxes, doze Bandmates e cinco novos palcos. Estes novos sets trazem consigo ainda mais possibilidades ao mundo LEGO VIDIYO, incluindo novos géneros musicais, efeitos especiais, palcos que são o fundo perfeito para os teus videoclipes.

Apresentada em janeiro de 2021, LEGO VIDIYO é uma experiência de criação de videoclipes, desenhada para ajudar as crianças a libertar o seu potencial criativo, através de uma app gratuita que junta a brincadeira física à realidade aumentada, permitindo que possam ser os realizadores, produtores e protagonistas dos videoclipes das suas músicas preferidas.

Neste link pode ver os novos estilos musicais, neste as imagens dos novos produtos e neste os vídeos.

Pode também ver as imagens de desenvolvimento de produto, desde os esboços ao produto final neste link.

Novos palcos para construir

Os novos palcos foram criados a pensar em vários géneros de música, acompanhando as BeatBoxes já existentes (Candy Castle Stage, Robo Hip Hop Car, K-Pawp Concert, Punk Pirate Ship e The Boombox que se abre para revelar um cenário ideal para performances bombásticas, em viagem), dando não só a possibilidade de criar um fundo para os videoclipes, mas também desbloqueia elementos para o personalizar na app.

Sobre os novos palcos, o LEGO Design Manager Christopher Haynes diz: “Estamos muito satisfeitos por revelar estes modelos de palco como parte da gama LEGO VIDIYO, porque demonstram a harmonia que há entre a brincadeira física e digital. Não só são divertidos de construir e de brincar, com as minifiguras e membros das bandas, mas também são o cenário ideal para dar um toque extra os videoclipes!”

Novas BeatBoxes

Esta nova vaga traz duas novas BeatBoxes – Metal Dragon e a Folk Fairy – cada uma contendo uma minifigura representativa de um género musical, um palco para fazer scan, dois BeatBits especiais (específicos de cada BeatBox) e 14 aleatórios.

As crianças podem criar novos e incríveis videoclipes com as BeatBoxes, mas também podem adicionar as personagens às suas bandas já existentes ou criar novas bandas, combinando personagens das oito BeatBoxes já existentes – quem diz que não podes ter uma banda de heavy metal com um guitarrista Pirata Punk e uma fada vocalista? Tudo é possível com um pouco de imaginação e as novas BeatBoxes criam ainda mais oportunidades, com novas opções de roupas, estilos, capas de álbuns, efeitos audiovisuais e movimentos de dança.

Divertidos Bandmates

A estes elementos juntam-se os doze divertidos Bandmates, cada um traz consigo dois BeatBits exclusivos e dois aleatórios, que permitem personalizar ainda mais os videoclipes com efeitos inesperados, desde plantas alienígenas, flamingos dançarinos ou uma guitarra acústica. Não dá para fazer dois vídeos iguais!

Com a adição dos palcos, BeatBoxes e Bandmates, há agora 134 BeatBits que as crianças podem ter na sua coleção e juntar para criar os videoclipes mais épicos que consigam imaginar.

A lista completa de BeatBoxes, Bandmates e Palcos a serem lançados inclui:

• 43108 Bandmates (4,99 EUR)
  • 43109 Metal Dragon BeatBox (19,99 EUR)
  • 43110 Folk Fairy BeatBox  (19,99 EUR)
  • 43111 Candy Castle Stage (29,99 EUR)
  • 43112 Robo HipHop Car (29,99 EUR)
  • 43113 K-Pawp Concert (49,99 EUR)
  • 43114 Punk Pirate Ship (59,99 EUR)
  • 43115 The Boombox (99,99 EUR)

As novas Beatboxes e Palcos vão estar disponíveis a partir de 1 de Junho e a nova coleção de Bandmates aleatórios é lançada a 1 de Outubro.

LEGO VIDIYO junta a brincadeira com elementos físicos LEGO®, música e realidade aumentada para expandir a criatividade das crianças através da brincadeira e da música. Cada produto foi desenhado para ser usado com a app LEGO VIDIYO, dando às crianças as ferramentas para realizar, produzir e protagonizar os seus próprios videoclipes. O lançamento inicial contou com seis BeatBoxes, cobrindo vários géneros musicais e 12 Bandmates, com uma variedade de efeitos BeatBits. Estes novos produtos dão ainda mais oportunidades às crianças para desbloquearem a sua criatividade, num total de oito BeatBoxes, 18 Bandmates e 46 personagens LEGO VIDIYO a quem as crianças podem dar vida, com uma incrível seleção de 134 BeatBIts, com nomes como – Horse Carousel, Monster Organ, Magic Spell e Trapped in Jelly.

Além destes lançamentos, o UMG continuará a atualizar a app e a acrescentar músicas do seu portfolio global. Todas as faixas são programadas para funcionar intuitivamente com os BeatBits, assegurando que estão em harmonia com os efeitos especiais e o compasso da música, para dar às crianças várias possibilidades de personalização.

Em fevereiro, a marca Astralwerks, do Universal Music Group e o Grupo LEGO juntaram-se para apresentar o L.L.A.M.A ao Mundo. L.L.A.M.A., cujo nome é um acrónimo de Love, Laughter And Music Always, é o primeiro artista a lançar uma música através da app LEGO VIDIYO, “Shake”, com participação do vencedor de três GRAMMYs NE-YO e Carmen DeLeon.

Preços e informação dos produtos:

43108 Bandmates (4,99€)

Cada Bandmate tem uma personalidade diferente e vem acompanhado de 3 BeatBits. As crianças podem fazer scan dos BeatBits na app para desbloquear os seus efeitos e sons, enquanto dirigem os seus videoclipes. Este novo alinhamento introduz o Zombie Dancer, DJ Beatbox, Slime Singer, DJ Captain, Alien Dancer, Karaoke Mermaid, Dragon Guitarist, Vampire Bassist, Puppy Singer, DJ Rasp-Beary, Discowgirl Guitarist e o Carnival Dancer.

43109 Metal Dragon BeatBox (19,99€)

Inclui a minifigura de um dragão cantor, 14 BeatBits aleatórios e dois especiais (Monster Organ Sound e Burning Lava Effects). A BeatBox é portátil para permitir que seja levada para onde a inspiração o peça e pode ser decorada com peças LEGO. Os estilos incluem um castelo, a cabeça de um dragão ou um microfone – ou qualquer outro design à escolha. Mede cerca de 8cm de altura, 7cm de comprimento e 11cm de largura.

43110 Folk Fairy BeatBox (19,99€)

Inclui uma minifigura de uma fada, 14 Beatbits aleatórios e dois especiais (um feitiço que transforma os Bandmates em objetos aleatórios e um fundo duma floresta). A BeatBox é portátil para permitir que seja levada para onde a inspiração o peça e pode ser decorada com peças LEGO. Os estilos incluem as asas de uma fada, uma flor ou um violino – ou qualquer outro à tua escolha. Mede cerca de 8cm de altura, 7cm de comprimento e 11cm de largura.

43111 Candy Castle Stage (29,99€)

Inclui duas minifiguras: Candy Ballerina e Blue-beary Guitarist com acessórios, 14 BeatBites aleatórios e dois especiais (Carousel Horses e Top Hat & Cane Dance). Altera o set para mudar o cenário nos teus videoclipes. Mede cerca de 13cm de altura, 14cm de comprimento e 11cm de largura.

43112 Robo HipHop Car (29,99€)

Inclui duas minifiguras: Sig Bot e Bass Bot, com acessórios, 14 BeatBits aleatórios e dois especiais (Robot Sounds e Graffiti artwork). Altera o set para mudar o cenário nos teus videoclipes. Mede cerca de 8cm de altura, 18cm de comprimento e 12cm de largura.

43113 K-Pawp Concert (49,99€)

Inclui 3 minifiguras: Bunny Guitarist, Kitten Keytaris e Flying Unicorn Singer, com acessórios musicais, 14 BeatBits aleatórios e 3 especiais (Matching Costumes, Black and Pink filter e K-Pop dance poses). Altera o set para mudar o cenário nos teus videoclipes. Mede cerca de 13cm de altura, 13cm de comprimento e 30cm de largura.

43114 Punk Pirate Ship (59,99€)

Inclui 3 minifiguras: Squid Drummer, Shark Guitarist e Mermaid Violinist, com acessórios musicais, 14 BeatBits aleatórios e 3 especiais (Surf on a Shark, Cannon Salute e Pirate Dancing). Altera o set para mudar o cenário nos teus videoclipes. Mede cerca de 19cm de altura, 24cm de comprimento e 18cm de largura.

43115 The Boombox (99,99€)

Inclui quatro minifiguras: Alien Singer, Leopard Guitarist, Fairy Singer e Vampire Guitarist, com acessórios musicais, 14 BeatBits aleatórios e quatro especiais (Motorbike, Magical Fire, Neon Paint Costume e Synthwave Style Music). A Boombox transforma-se no maior palco VIDIYO, medindo 16cm de altura, 23 de comprimento e 18 de largura.