LEGO® E UNIVERSAL MUSIC GROUP ANUNCIAM PARCERIA

Report this content

O GRUPO LEGO E UNIVERSAL MUSIC GROUP ALIAM-SE PARA EXPANDIR A CRIATIVIDADE DAS CRIANÇAS ATRAVÉS DO PODER DA MÚSICA

Parceria global exclusiva encoraja o Mundo a ser mais criativo com uma iniciativa musical inovadora, que combina a paixão pela música com o icónico sistema de brincadeiras LEGO®.

O Grupo LEGO anunciou uma parceria global exclusiva com o Universal Music Group (UMG), a companhia de entretenimento líder no sector da música a nível Mundial, que vai possibilitar que crianças de todo o Mundo possam explorar a sua criatividade a brincar, enquanto se expressam através da música.

A parceria é baseada no desenvolvimento de uma nova linha de produtos LEGO®, que serão lançados em 2021, criados para encorajar e inspirar a próxima geração de músicos, criativos e fãs. Esta iniciativa visa o desenvolvimento das crianças, através dos benefícios mentais e criativos da música e de brincar com LEGO.

Como líder da indústria global, o UMG tem um grande impacto na cultura mundial, através da música. O UMG traz-nos celebridades locais e globais, com um catálogo de música gravada e publicada sem rival, dentro de todos os géneros e línguas, incluindo os programas do Grupo LEGO.

Igualmente, o Grupo LEGO, que trabalha para inspirar e desenvolver as crianças através da brincadeira desde 1932, junta a esta parceria uma sólida experiência em inovar e desenvolver produtos para as crianças e as suas famílias em todo o Mundo, geração após geração.

Combinando a música e o sistema LEGO®, esta colaboração vai trazer uma excelente oportunidade às crianças para se ligarem e se expressarem de forma criativa através do poder da música. Recorrendo a brincadeiras imersivas e interativas e experiências sociais seguras, a parceria procura inspirar e apoiar o desenvolvimento criativo.

Olivier Robert-Murphy, Global Head of New Business, no Universal Music Group diz: “A música é um elemento integral da vida de todas as crianças, desde que nascem e ao longo de todo o seu desenvolvimento. Ao longo de várias gerações, as crianças continuaram a explorar a sua paixão via vinil, rádio, cassete, videoclips, CDs e streaming. Agora, através da parceria entre a LEGO e o UMG, vamos dar uma nova forma interativa de inspirar as futuras gerações de criativos e visionários.”

Sobre a parceria, a CMO do Grupo LEGO, Julia Goldin, diz: “Sabemos que a música é uma grande paixão para muitas crianças e tem a incrível capacidade de envolver e unir as crianças e as suas famílias, tal como as peças LEGO. Esta parceria vai juntar o poder da música e do sistema LEGO, dando às crianças uma nova maneira de se expressarem e de darem vida à música no seu próprio Mundo, à sua maneira.”

Quem quiser saber mais sobre esta iniciativa, terá de permanecer atento até ao final deste ano, enquanto todos os detalhes desta nova experiência serão revelados.