SUBWAY ANUNCIA NOVAS MEDIDAS DE PROTECÇÃO NOS SEUS RESTAURANTES

SUBWAY ® ANUNCIA NOVAS MEDIDAS OPERACIONAIS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

A Subway® anunciou as novas medidas de segurança que estão a ser implementadas em todos os restaurantes da cadeia, seguindo as diretrizes do Governo português. Estas medidas foram tomadas após uma estreita consulta com a autoridade reguladora da indústria e franchisados. As medidas incluem novos equipamentos, novos protocolos de distanciamento social e o fornecimento de equipamentos para proteger os Sandwich Artists™, clientes e estafetas.

As novas medidas de segurança que a Subway® irá introduzir fazem parte dos procedimentos operacionais S.A.F.E. (Safety Around Foodservice, Enhanced), que estão a ser implementados nos restaurantes Subway em toda a Europa. Estes procedimentos garantem que os franchisados possam operar com responsabilidade, além de garantir a proteção contínua de Sandwich Artists, motoristas de entregas, estafetas, clientes e, consequentemente, da comunidade.

As medidas S.A.F.E estipulam:

● que os restaurantes vão operar com equipas mais pequenas para garantir o distanciamento social e oferecerão um menu reduzido baseado nos pedidos mais frequentes da Subway®;

● que todos os Sandwich Artists, para além de luvas e proteção capilar habituais, usarão equipamento de proteção adicional.

● uso de máscaras não cirúrgicas para uso ao balcão e na cozinha dos restaurantes, pelos Sandwich Artists;

o As máscaras serão fornecidas com instruções e será dada formação para garantir que    os Sandwich Artists  sigam práticas corretas de posicionamento e remoção.

● instalação de barreiras de acrílico em todas as áreas.

● disponibilização de desinfetante para as mãos nos balcões de cada restaurante para os clientes e para os Sandwich Artists™.

● introdução de práticas de limpeza e higiene mais regulares nos restaurantes.

● pontos de recolha separados para estafetas da Glovo e UberEats.

● medidas de distanciamento social entre clientes e redução da capacidade de lotação do restaurante;

● substituição dos tabuleiros e cestos reutilizáveis por sacos e embalagens descartáveis;

● que as bebidas passarão a ser servidas pelos nossos Sandwich Artists™ para evitar o acesso dos clientes ao dispensador e à arca das bebidas;

● que diariamente será medida a temperatura a todos os Sandwich Artists ™ que farão também uma verificação rigorosa do estado de saúde antes do seu turno;

Os restaurantes vão abrir com um menu reduzido e irão incentivar todos os clientes a usar os serviços de entrega ao domicílio.

Para Alessandra D’Agostino, Franchise Sales Manager Subway para o Mediterrâneo “Deixámos à consideração dos nossos franchisados e dos seus Sandwich Artists a reabertura dos restaurantes, pois eles é que estão no terreno e, por isso, para nós é fulcral que estejam confortáveis com essa decisão. Em todos os locais que foi possível reabrir, estamos a fazê-lo em pleno cumprimento de todas as orientações da DGS para o ramo da restauração e incentivamos os nossos clientes a fazê-lo também para a segurança de todos. Estamos prontos para voltar a servir as melhores subs aos nossos clientes, em segurança e para que possam ter uma refeição única e à sua maneira, servida com o mesmo sorriso de sempre… mesmo que agora seja atrás de uma máscara.”

Os clientes poderão verificar a disponibilidade dos restaurantes Subway® da sua área, através do localizador de lojas em https://subwaypt.com/pt/restaurantes.html. Poderão ainda verificar que restaurantes terão o serviço de entregas disponível diretamente nas apps da Uber Eats ou da Glovo.