SUMA é eleita Marca de Confiança 2017

Lisboa, 20 de junho de 2017: Promovido pelo Reader’s Digest desde 2001, o processo “Marcas de Confiança” avalia o grau de segurança que os consumidores depositam em marcas de 40 áreas de atividade, através de um questionário de metodologia qualitativa com perguntas abertas, realizado junto de uma amostra significativa da população portuguesa.
O inquérito estendeu-se à área do ambiente em 2009, que integra, atualmente, dez categorias.
A votação de 2017 na ordem “Empresas de tratamento de lixo” posicionou a SUMA em 1.º lugar, com 24% dos votos, revelando o reconhecimento do compromisso e do papel assumidos pela SUMA na manutenção da qualidade de vida das populações, no que aos resíduos concerne.
Ao integrar os vencedores “Marcas de Confiança – Ambiente 2017”, a SUMA junta-se a organizações como a EDP, a Philips, o Continente e a Toyota, percecionadas pelo público como fiáveis, eficazes, que transmitem segurança e reúnem preferência.

Com mais de duas décadas de experiência consolidada ao serviço do Ambiente e das populações, a SUMA detém, desde a sua origem, a posição de liderança no setor, e mais de três dezenas de empresas dedicadas a assegurar a excelência na gestão integrada do ciclo de vida dos Resíduos. A sua estratégia de crescimento sustentado e de implantação geográfica dentro e fora de Portugal materializou-se na aquisição da EGF, holding que detém os 11 sistemas multimunicipais de tratamento de resíduos, e num ambicioso e continuado projeto de internacionalização, já iniciado nos mercados de África, América do Sul e Médio Oriente. Reconhecida publicamente como “Empresa de Gestão Exemplar”, a SUMA reinventa-se numa Política de compromisso para a Sustentabilidade, estruturando-se num sólido percurso de investimento em Qualidade Incremental, Formação Profissional, Dignificação do Setor de Atuação, Responsabilidade Social e Educação para a Cidadania.