Tapas Experience é o novo projeto gastronómico de Estrella Damm

Report this content

Estrella Damm está de volta com mais um projeto gastronómico diferenciador, que convida a sentar à mesa e partilhar os melhores sabores, no prato e no copo. Inspirada pelas suas origens, a marca Estrella Damm apresenta o Tapas Experience, uma proposta diferente para tapear o que melhor se cozinha em Portugal.

O TAPAS EXPERIENCE ESTRELLA DAMM é uma nova experiência gastronómica onde pode usufruir de um requintado menu de degustação de tapas, harmonizado com as cervejas Damm. Os menus foram desenvolvidos por cada um dos restaurantes, dos mais tradicionais aos mais exóticos, e procuram proporcionar uma experiência exclusiva com o que de melhor a gastronomia e as cervejas Damm têm para oferecer.

Entre 28 de outubro e 5 de dezembro, o menu Tapas Experience estará disponível em 42 restaurantes de todo o país, incluindo Açores.

Durante 39 dias, os menus de degustação de tapas farão parte da lista de opções habitual dos restaurantes participantes, o que quer dizer que o cliente poderá escolher esta opção na hora em que for fazer o pedido. Os restaurantes e menus Tapas Experience, que podem ser consultados no site www.tapasexperience.pt têm um preço fixo, que inclui a refeição completa de tapas, sobremesa e bebidas, que varia de restaurante para restaurante.

Para Vanessa Germano, Brand Manager de Estrella Damm, este momento reveste-se de grande significado. “Ao longo dos últimos anos, a marca Estrella Damm tem criado momentos gastronómicos únicos, muitos deles em redor das tapas, uma opção natural dada a origem da marca. Achamos que é um estilo que representa bem o estilo de Barcelona. Depois de criarmos a Rota de Tapas, que tem tido enorme sucesso e já se expandiu por cidades de norte a sul, achamos que estamos no momento certo de continuarmos a investir neste território e criar o Tapas Experience, que não é de todo um substituto da Rota de Tapas, que vai continuar a existir. É sim uma proposta complementar, para um público diferente que aprecia o conceito de tapear, mas que prefere não se deslocar durante a noite, apreciando uma excelente refeição apenas num local”, afirma. “Temos um leque de parceiros fenomenal e acreditamos que o Tapas Experience vai ser mais um grande momento para a marca em Portugal”, conclui.

O Tapas Experience é a proposta ideal para os verdadeiros “foodies” que adoram experimentar novos conceitos gastronómicos, com o pairing de cerveja Estrella Damm perfeito.

///

Sobre a Estrella Damm:
A Estrella Damm nasceu em Barcelona em 1876. Desde então, gerações de mestres cervejeiros têm levado a cabo a fabricação de Estrella Damm com a receita original desde a sua fundação, com ingredientes 100% naturais e conservando a sua levedura desde a sua origem.
Estrella Damm é uma cerveja lager, do estilo pilsener, reconhecida internacionalmente por inúmeros prémios e é conhecida como a cerveja de Barcelona.
Estrella Damm é feita em Barcelona, cidade à qual está muito ligada, desde a presença em restaurantes e bares, até à presença em inúmeros eventos relevantes para a cidade: patrocina desde festas locais a eventos conhecidos internacionalmente, como o SONAR, o FCBarcelona, o Barcelona World Race, a American’s Cup ou mesmo os Jogos Olímpicos de 1992.
Em Portugal aposta em temas da gastronomia e do bem comer, sendo responsável por eventos como o Estrella Damm Gastronomy Congress, que desde 2016 traz grandes nomes da gastronomia mundial, como Albert Adrià, Joan Roca, Andoni Luis Aduriz ou Fina Puigdevall entre muitos outros, para debater temas relevantes e está presente em eventos como o Sangue na Guelra, Gastronómico Cascais, Congresso Nacional de Cozinheiros, Concurso Chef Cozinheiro do Ano, entre muitas outras atividades. Criou e desenvolveu a Rota de Tapas que se iniciou em Lisboa e atualmente chega a 7 cidades – Lisboa, Porto, Braga, Faro, Aveiro, Évora e Viseu. Duas vezes por ano pode encontrar a melhor seleção de tapas para beber com uma Estrella Damm na mão e encontrar muitos momentos de descontração e convívio.
A Damm é distribuída em Portugal pela Sumol + Compal desde 2012. Do portefólio de cervejas Damm, foram escolhidas sete cervejas, que se adequam aos mais variados palatos e momentos de consumo. Da tradicional lager pilsener, ESTRELLA DAMM, à lager preta, BOCK DAMM, o portefólio inclui também uma cerveja com o dobro do malte, VOLL DAMM, uma opção sem álcool, FREE DAMM, INEDIT DAMM, uma mescla de malte de cevada e trigo, DAURA DAMM, uma cerveja isenta de glúten e MALQUERIDA a “Roja Fresca” com reflexos avermelhados com flor da Jamaica, laranja, milho, lúpulo, e malte de cevada.

Tags: