SYNLAB é o primeiro laboratório acreditado para a realização de testes COVID-19

Comunicado de Imprensa

Lisboa, 16 de agosto 2021

SYNLAB é o primeiro laboratório acreditado para a realização de testes COVID-19

SYNLAB Algarve é o primeiro (e único) laboratório de Análises Clínicas acreditado para a determinação de SARS-CoV-2 por PCR (coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 que origina a doença COVID-19) em Portugal.
No atual contexto de crise pandémica e numa altura do ano em que se assiste a um aumento de viagens ao estrangeiro, a Acreditação pela Norma ISO 15189 revela-se especialmente importante para quem vai viajar para países que obrigam à apresentação de testes COVID-19 realizados por um laboratório Acreditado, como é o caso de Hong Kong.
A Acreditação pela Norma ISO 15189 é o reconhecimento da competência técnica do laboratório SYNLAB para execução de ensaios, tornando os seus resultados válidos em qualquer país do Mundo. Este reconhecimento, a nível internacional, foi concedido pelo Organismo Oficial de Acreditação Português IPAC (Instituto Português de Acreditação), reconhecido a nível Mundial, dando segurança e tranquilidade aos seus clientes.
A SYNLAB disponibiliza mais de 150 unidades, clínicas, walks e drives para realização de testes COVID-19. Consulte a unidade mais próxima de si em www.synlab.pt

O Grupo SYNLAB é o líder europeu em serviços de diagnóstico médico, com mais de 500 milhões de análises realizadas anualmente nas áreas de Medicina Humana e Veterinária, Indústria Farmacêutica e Ambiental. Com uma equipa multidisciplinar de mais de 20.000 colaboradores, está presente em mais de 40 países e alcançou uma posição de liderança nos principais mercados. Mais informação em www.synlab.pt.