ASSEMBLEIA GERAL DA TAP SGPS S.A. DE 8 DE MARÇO DE 2016

Os accionistas da TAP SGPS S.A., Atlantic Gateway e Parpública, aprovaram esta manhã em Assembleia Geral, a emissão, pela TAP SGPS S.A., de 120M € de obrigações convertíveis em acções da sociedade. A referida emissão é composta por duas séries: a primeira (série A), no valor de 90M, a subscrever pela Azul, S.A. e a segunda (série B), no valor de 30M, a subscrever até 20 de Junho de 2016, pela Parpública ou pela Azul, S.A., caso a Parpública opte por não exercer o seu direito de subscrição. A conversão das referidas obrigações em acções da TAP SGPS e a constituição de garantias no âmbito desta emissão ficam condicionadas a aprovação expressa da ANAC.

Nesta Assembleia Geral, os accionistas da TAP SGPS S.A. deliberaram eleger o Dr. Diogo Perestrelo como Presidente da Mesa da Assembleia Geral da sociedade para o mandato em curso.

Todas as deliberações foram tomadas por unanimidade.

Mais se informa que, no âmbito do MOU assinado entre o Governo e a Atlantic Gateway em 6 de Fevereiro de 2016, cuja implementação se encontra em curso, se prevê a possibilidade de a HNA ter uma participação minoritária no capital social da Atlantic Gateway . A nova estrutura de governance resultante da implementação do MOU será oportunamente comunicada à ANAC para efeitos de cumprimento do Regulamento 1008/2008.